Fonte: OpenWeather

    Blogs


    Seja saudável em 2018! Organize a agenda e foque na saúde

    A dica da blogueira Sandra Bertoldo é de organizar a agenda para o novo ano e intensificar o foco na saúde

    Seja saudável em 2018! Organize a agenda e foque na saúde.
    Seja saudável em 2018! Organize a agenda e foque na saúde. | Foto: Divulgação

    Todo fim de ano é a mesma coisa: aquela promessa de  que “este ano começo a dieta”, ou ainda, “vou começar a fazer exercícios”, e no decorrer de cada ano surgem desculpas sem fim para não cumprir com o prometido do início.

    Relaxe, você não está sozinho. Isto acontece com milhares de pessoas. Mas, afinal, como sair desse dilema? Vou dar algumas sugestões que podem lhe ajudar a fazer um 2018 diferente, e, para começar, dois pontos são muito importantes.

    Leia também: Em Tempo cria lista de transmissão de notícias pelo WhatsApp

    Em primeiro lugar, tenha uma meta concreta. O cérebro adora um desafio e, se você o fizer, com certeza irá cumprir sua meta. Estabeleça perder 5 kg em 3 meses, por exemplo.

    Para ajudar, pegue uma foto antiga em que você esteja magro e coloque na porta da geladeira. Admire-a por um bom tempo. Depois, vá ao espelho e admire-se em como você está agora. Chegue as suas conclusões e tome uma atitude.

    Seja saudável em 2018! Organize a agenda e foque na saúde.
    Seja saudável em 2018! Organize a agenda e foque na saúde. | Foto: Divulgação

    Procure ajuda, porque sozinho não chegamos a lugar algum. Nutricionistas e nutrólogos são bem-vindos. Outra dica é evitar as tentações. Nós sabemos que comemos muito mais por ansiedade que por fome. Pergunte-se: “realmente estou com fome?”. Seja corajoso, não se entregue. Comida também vicia.

    Em segundo lugar, facilite sua vida. Procure fazer exercícios próximos à sua casa ou trabalho. Assim, você não poderá dar desculpas do trânsito ou cansaço. Caminhe ou corra num circuito próximo, ou mesmo procure uma academia perto de casa ou do trabalho. Isto facilita muito.

    Prepare suas refeições em casa e leve sua marmita. Programe-se para não ter problemas de cair em tentação e se organize.

    Pense no futuro e imagine-se saudável aos 80 anos, afinal de contas, a expectativa de vidas aumentou, mas, de que adianta se não tivermos qualidade de vida?

    Se começar é importante, persistir é fundamental. Não desista, se desafie todos os dias. Mire-se em bons exemplos e por último, seja um modelo a seguir.

    Desejo um 2018 fitness à todos nós porque, mais importante que ser lindo é ser saudável. 

    Sandra Bertoldo 

    Leia mais