Fonte: OpenWeather

    País


    Termina hoje prazo para canditados aderirem à lista de espera do Sisu

    O prazo para os estudantes aderirem à lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrerem às vagas remanescentes encerra hoje (26) às 23h59. Para isso, o candidato deve acessar o boletim pessoal na página do Sisu, na internet. A convocação dos candidatos pelas instituições começa no dia 2 de julho.

    O estudante pode se inscrever na lista de espera apenas para o curso que marcou como primeira opção no momento da inscrição. Pode aderir quem não foi selecionado na chamada regular e também o candidato que foi selecionado para a segunda opção de curso, independentemente de ter feito a matrícula.

    As convocações dos candidatos participantes da lista de espera do Sisu são feitas pelas próprias instituições de ensino superior. É importante que o candidato fique atento e se informe na instituição sobre o resultado, prazos e documentação necessária para a matrícula.

    Esta segunda edição de 2015 do Sisu ofereceu 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. O número de inscritos chegou a 1.192.622 candidatos.

    O curso de medicina foi o mais procurado pelos candidatos, com 185.818 inscrições. Entre as instituições, a Universidade Federal de Minas Gerais foi a mais buscada pelos estudantes. Cerca de 40% dos candidatos estão na faixa de 18 a 20 anos.

    O Sisu seleciona para vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Por Agência Brasil

    Mais lidas

    1. MEC lança mestrado profissional para professores

    2. MST ocupa sede do Ministério do Planejamento em Brasília