Fonte: OpenWeather

    País


    Banco dentro de prédio da secretaria de Segurança é alvo de assalto no RS

    Uma agência bancária do Banrisul, que fica num complexo de prédios onde se localiza a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, foi assaltada na manhã desta sexta-feira (7), em Porto Alegre.

    Por volta das 10h, dois casais entraram no complexo, renderam e tomaram a arma do vigilante do banco e levaram cerca de R$ 20 mil, segundo o jornal ‘Zero Hora’ – a Polícia Civil não confirma o valor. Ninguém ficou ferido, segundo a Brigada Militar.

    No início da semana, policiais civis e militares paralisaram suas atividades por 24 horas, em protesto pela decisão do governo de José Ivo Sartori (PMDB) de parcelar os salários dos servidores.

    A paralisação resultou em policiamento reduzido nas ruas e escolas públicas fechadas na segunda-feira (3).

    Os policiais voltaram ao trabalho, mas mantém a chamada ‘Operação Padrão’. Servidores da Polícia Civil foram orientados a registrar boletins de ocorrência apenas com a presença de delegado e nenhum policial faz plantão sozinho.

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o Banrisul situa-se em um complexo de órgãos, que inclui também o Detran, com livre acesso à população em geral e circulação diária média de 1.500 pessoas.

    A pasta diz que o banco, que fica numa “área aos prédios da SSP”, conta com vigilante privado contratado pelo banco.

    Por Folhapress