Fonte: OpenWeather

    País


    Delegada que participou de festa em delegacia de São Paulo é afastada

    A delegada Elaine Maria Biasoli, responsável pela 5ª Delegacia Seccional de Polícia de São Paulo, foi afastada após a publicação de um vídeo em que aparece em uma festa dentro do órgão que comandava.

    A decisão está publicada no ‘Diário Oficial’ do Estado, desta sexta-feira (11). Em seu lugar, assume o delegado Armando de Oliveira Costa Filho. O diário não informa para onde Biasoli vai.

    No vídeo, a delegada aparece com outros policiais dançando pagode. Os servidores seguram copos de cerveja.

    Quando as imagens foram divulgadas, na terça (8), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso havia sido apurado pela Corregedoria da Polícia Civil, mas que foi arquivado.

    "As investigações foram concluídas em julho, com o arquivamento do caso. A corregedoria concluiu que o evento foi realizado fora do horário de expediente e em local sem acesso ao público", disse o órgão.

    Go-go boy

    Na segunda (7), um vídeo obtido pela Folha de S. Paulo mostrou uma festa na 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de São Paulo, que contou com a apresentação de um anão go-go boy.

    O governador do Estado Geraldo Alckmin disse que "podem fazer festa, mas não em repartição pública".

    O secretário de Segurança, Alexandre de Moraes, concordou com Alckmin. "É algo que não deve ocorrer. Independentemente do que ocorreu na festa, que para mim é de extremo mau gosto, a própria festa nas dependências públicas não deveria ter ocorrido."

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. MEC lança mestrado profissional para professores

    2. MST ocupa sede do Ministério do Planejamento em Brasília

    3. MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies