Fonte: OpenWeather

    País


    Justiça aceita recurso, e Suzane von Richthofen vai para regime semiaberto

    O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou, em votação unânime nesta quinta (22), um recurso da defesa de Suzane von Richthofen, e a presidiária vai agora cumprir pena no regime semiaberto.
    Suzane, condenada a 39 anos e presa há 13, teve a oportunidade de ir para o semiaberto em agosto de 2014, mas recusou por "questões de segurança". À época, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária informou que ela preferiu não aceitar a progressão, pois não queria ser transferida da Penitenciária-1 de Tremembé (SP), onde cumpria pena em regime fechado.

    O recurso aceito nesta quinta pela Justiça pedia a anulação da decisão do ano passado, que revogava o benefício. A defesa alegou que Suzane se manifestou sem assistência jurídica técnica.

    Em março a Justiça de São Paulo determinou que a herança da família Von Richthofen seja entregue apenas ao irmão de Suzane, Andreas Albert von Richthofen. Na sentença, o juiz determinou que ela deveria ser excluída da partilha dos bens por considerá-la "indigna". A herança é calculada em mais de R$ 3 milhões.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. MEC lança mestrado profissional para professores

    2. MST ocupa sede do Ministério do Planejamento em Brasília

    3. MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies