Fonte: OpenWeather

    País


    Incêndio na Luz pode ter iniciado após troca de luminária, diz Defesa Civil

     O incêndio que devastou o Museu da Língua Portuguesa, no centro de São Paulo, nesta segunda pode ter começado durante a troca de uma luminária - foto: Bombeiros/SP
    O incêndio que devastou o Museu da Língua Portuguesa, no centro de São Paulo, nesta segunda pode ter começado durante a troca de uma luminária - foto: Bombeiros/SP

    O incêndio que destruiu parte do prédio da estação da Luz e devastou o Museu da Língua Portuguesa, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira (21), pode ter começado durante a troca de uma luminária, de acordo com depoimentos de funcionários ao chefe da Defesa Civil municipal, Milton Persole.

    "Foi citado que o incêndio iniciou-se na troca de uma luminária. Quando o funcionário voltou com a nova peça, já tinha dado um curto-circuito e o fogo já estava em um processo muito rápido [de expansão]", afirmou Persole.

    Ele ponderou, porém, que essa informação só poderá ser confirmada após a conclusão dos laudos da perícia e investigação da Polícia Civil. Para Persole, a ação da brigada de incêndio do próprio museu foi eficaz e garantiu a segurança dos funcionários durante a saída do prédio.

    Por volta das 9h50, três técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) chegaram ao local para fazer uma vistoria no prédio.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. MEC lança mestrado profissional para professores

    2. MST ocupa sede do Ministério do Planejamento em Brasília

    3. MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies

    4. Campanha Natal sem Fome é retomada depois de 10 anos

    5. Brasil tem 30 novos santos: papa canoniza mártires de Cunhaú e Uruaçu