Fonte: OpenWeather

    País


    Alguns candidatos do Enem não conseguem acessar nota; descubra porquê

    Alguns estudantes recebem uma mensagem de que o resultado está em processo de auditoria e não conseguem visualizar as notas - foto: reprodução
    Alguns estudantes recebem uma mensagem de que o resultado está em processo de auditoria e não conseguem visualizar as notas - foto: reprodução

    Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que têm alguma pendência com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não conseguiram acessar o resultado na internet. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Inep, que diz que os casos são pontuais.

    As notas foram divulgadas na sexta-feira (8) e estão disponíveis na Página do Participante. Alguns estudantes, no entanto recebem uma mensagem de que o resultado está em processo de auditoria e não conseguem visualizar as notas.

    Segundo o Inep, são de candidatos que têm alguma pendência, que deixaram de apresentar algum documento ou informação à autarquia. Esses participantes, segundo o Inep, já foram acionados. O próprio candidato que receber a mensagem no site pode também entrar em contato pelo telefone 0800-616161.

    Para acessar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

    O Inep informa ainda que os estudantes que fizeram o Enem apenas para treinar conhecimentos, os chamados treineiros, terão acesso às suas notas no exame apenas em março. A medida deve impedir que eles participem de processos seletivos para vagas no ensino superior.

    A partir de amanhã (11), as notas no Enem poderão ser usadas para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições do Sisu ficarão abertas de segunda a quinta-feira próximas (11 a 14 de janeiro).

    Nesta edição, serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

    Em outubro do ano passado, 5,7 milhões de estudantes fizeram o Enem.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. MEC lança mestrado profissional para professores

    2. MST ocupa sede do Ministério do Planejamento em Brasília

    3. MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies

    4. Campanha Natal sem Fome é retomada depois de 10 anos

    5. Brasil tem 30 novos santos: papa canoniza mártires de Cunhaú e Uruaçu