Fonte: OpenWeather

    País


    Anac aprova audiência pública sobre concessão de quatro aeroportos

    Depois desse prazo, as contribuições serão analisadas pela diretoria da Anac, que deve publicar o edital - foto: Marcio Melo
    Depois desse prazo, as contribuições serão analisadas pela diretoria da Anac, que deve publicar o edital - foto: Marcio Melo

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou nesta quarta-feira (4) a realização de audiência pública para colher sugestões sobre o edital de concessão dos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Salvador para a iniciativa privada.

    Os documentos da audiência pública ficarão disponíveis para consulta pública por 45 dias, a partir da publicação no Diário Oficial da União, que deve ocorrer ainda esta semana. Durante esse período, também serão realizadas cinco audiências presenciais, uma em cada cidade dos aeroportos e outra em Brasília. Depois desse prazo, as contribuições serão analisadas pela diretoria da Anac, que deve publicar o edital.

    A publicação foi aprovada recentemente pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que recomendou ajustes no processo. A concessão dos aeroportos faz parte da nova etapa do Programa de Investimentos em Logística para conceder à iniciativa privada projetos de infraestrutura como rodovias, ferrovias, aeroportos e portos, lançado em junho do ano passado.

    Por Agência Brasil

    Mais lidas

    1. MEC lança mestrado profissional para professores

    2. MST ocupa sede do Ministério do Planejamento em Brasília

    3. MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies

    4. Campanha Natal sem Fome é retomada depois de 10 anos

    5. Brasil tem 30 novos santos: papa canoniza mártires de Cunhaú e Uruaçu