Fonte: OpenWeather

    País


    Santa Catarina tem temperaturas abaixo de zero de madrugada em 38 municípios

    Em Santa Catarina, 38 cidades registraram temperaturas negativas na madrugada deste domingo - foto: divulgação
    Em Santa Catarina, 38 cidades registraram temperaturas negativas na madrugada deste domingo  - foto: divulgação

    A massa de ar seco e frio que tem mantido as temperaturas da região Sul e de grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste abaixo da média do período, desde a semana passada, deve continuar forte hoje (12) e amanhã, conforme previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC-INPE).

    Em Santa Catarina, 38 cidades registraram temperaturas negativas na madrugada deste domingo. Em Florianópolis, os termômetros marcaram 1,3ºC às 6h, a menor temperatura já registrada no mês de junho na capital. Na região do Planalto Sul do estado a mínima prevista para hoje é de -6 ºC.

    De acordo com o Centro de Informações sobre Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, o ar polar vai manter o frio intenso na região na madrugada desta segunda-feira, com geada generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto e isolada nas demais regiões. A previsão é que a temperatura no estado comece a subir de forma gradativa a partir de terça-feira (14).

    No Paraná, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informa que, mesmo com o sol brilhando no estado, na metade sul do Paraná a temperatura ainda está abaixo dos 10 ºC, e prevê risco de geada em praticamente todo o estado nesta segunda-feira, com exceção da região litorânea.

    Por Agência Brasil

    Mais lidas

    1. MEC lança mestrado profissional para professores

    2. MST ocupa sede do Ministério do Planejamento em Brasília

    3. MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies

    4. Campanha Natal sem Fome é retomada depois de 10 anos