Fonte: OpenWeather

    Violência


    Vídeos: encapuzados sequestram homem e gravam execução em Manaus; veja

    Segundo a polícia, Alan Corrêa foi executado com tiros à queima roupa. Um outro rapaz também foi raptado pelo mesmo grupo criminoso, mas teria recebido mais um chance de vida; entenda

     

    Câmeras de segurança registraram o momento em que Alan foi sequestrado
    Câmeras de segurança registraram o momento em que Alan foi sequestrado | Foto: Divulgação

    Manaus - O entregador de lanche Alan Corrêa da Silva, de 19 anos, foi sequestrado e executado com tiros à queima roupa, na noite desta quarta-feira (13), em uma área de mata próximo à avenida Azaléia, bairro Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus. Um homem de 25 anos também foi sequestrado e ameaçado pelos bandidos, mas sobreviveu. 

    Câmeras de segurança registraram o momento em que Alan foi sequestrado, horas antes de ter sido assassinado. Na gravação, o rapaz aparece sentado em frente à lanchonete onde trabalhava, localizada na comunidade Nova Vitória, quando dois homens encapuzados descem de um veículo e rapidamente o colocam para dentro do carro. 

    Veja o sequestro de Alan

    | Autor: Divulgação
     

    De acordo com informações da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um homem de 25 anos também foi sequestrado pelos mesmo criminosos, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na zona Norte de Manaus. Ele e Alan foram levados para uma área de mata no bairro Distrito Industrial 2. 

    Em um vídeo filmado pelos próprios bandidos e divulgado nas redes sociais, Alan aparece dizendo que “o prazo é até meio dia, todos os dias vai morrer irmãos nossos (sic)”, e logo em seguida é executado com três tiros na cabeça. 

    Encapuzados gravam execução à queima roupa. Assista 

    | Autor: Divulgação
     

    A vítima que sobreviveu ao ataque relatou aos policiais da 4ª Cicom, que os encapuzados lhe deram uma segunda chance de vida e o liberaram. 

    O corpo de Alan foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. A motivação e autoria do crime devem ser investigadas pela Polícia Civil. 

    Leia mais

    Jovem é morto na frente de casa no bairro Compensa

    Homem sai de casa para comprar pizza e acaba morto a tiros em Manaus

    Jovem é executado a tiros no ramal do Acará