Fonte: OpenWeather

    Operação Banzeiro


    Bando comandado por preso perigoso 'cai' durante operação no AM

    Durante a Operação Banzeiro, os policiais cumpriram 19 mandados de prisão preventiva

    Amazonas - Dezenove mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (16), durante a realização da Operação Banzeiro em Itacoatiara (distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus). Nove dos envolvidos já estavam presos na unidade prisional local e comandavam uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas, execuções e tentativas de homicídios.

    Durante a ação, que foi realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), dois dos mandados de busca de apreensão ocorreram em duas casas.

    Leia também:  Foragido do RN preso em Manaus era substituto de 'Juninho Peruano'

    De acordo com o que foi levantado pelas investigações policiais, os presos trabalhavam para Jackson Vinhote da Silva, conhecido como "Tonzão", envolvido em crimes de tentativas de homicídios e investigado por homicídios e extorsões. O criminoso é considerado de alta periculosidade pela força de segurança do estado. Condenado a 21 anos de prisão, ele é suspeito de comandar o tráfico de drogas de dentro da unidade prisional, onde está preso há cinco anos.

    O dinheiro apreendido foi encontrado na casa de Naine Cardoso da Silva, esposa de Jackson, e suspeita de fazer a contabilidade do tráfico de entorpecentes.

    Arma e dinheiro foram apreendidos na ação
    Arma e dinheiro foram apreendidos na ação | Foto: Divulgação


    Mandados de prisão preventiva

    Foram cumpridos mandados de prisão preventiva nos nomes de Jackson Vinhote da Silva, Bruno Monteiro Lemos, Chucky Norris da Costa Mendes Sá, Patrick Pinto da Costa, o ‘Bad Boy’, Valto Fernandes de Silva, Alder Albuquerque de Souza, o ‘Aldo’, Francinildo Silva dos Santos, o ‘Passarinho’, Patricio Ferreira Coutinho, o ‘Urico’, Marinaldo Magalães Costa, o ‘Pé de Pinto’, Alexandre da Costa Oliveira, Creuza Maciel, Janilson Rolim Rodrigo, Nilton Alves Pinheiro, Michela Marques Rattes, Jaime Vinhote da Silva, Naine Cardoso da Silva, Diana Mesquita dos Santos, Fabio da Silva Sá e Adriana dos Santos Vinhote.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Ex-diretores de companhia de esgoto de Coari são multados

    Preconceito e conquistas: garis contam histórias de luta

    Suspeito de matar namorado a facadas é preso em Manaus