Fonte: OpenWeather

    Iranduba


    Homem é preso e dois adolescentes são apreendidos por homicídio no AM

    Airton da Silva Nascimento, de 45 anos, foi morto após se negar a pagar a conta de um bar. O crime aconteceu no município de Iranduba

    "Nato” foi preso por envolvimento no homicídio | Foto: Divulgação

    Manaus - Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de matarem Airton da Silva Nascimento, de 45 anos. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (11), no município de Iranduba (a 27 km de Manaus). Uma terceira pessoa, identificada como Raimundo Nonato dos Santos Saraiva, de 33 anos, conhecido como "Nato" também foi preso suspeito de participação no crime.

    Leia também: Menino de 7 anos tem cabeça esmagada por caminhão em Manaus

    De acordo com a delegada Sylvia Laureana, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP),  além de cometer o homicídio, o trio é suspeito de realizar um roubo, uma noite antes da morte de Airton, na estrada da Várzea, em Iranduba.

    “No dia do homicídio, a vítima estava em um bar situado na orla de Iranduba, juntamente com os suspeitos. Eles consumiram bebidas alcoólicas e, no momento em que Airton decidiu ir embora, “Nato” insistiu para que ele ficasse, pois deveria pagar a conta. Airton deixou o lugar sem se importar com a cobrança e foi perseguido pelo trio.  “Nato” alcançou e imobilizou Airton, enquanto os adolescentes desferiram golpes de faca na vítima”, explicou Laureana.

    A delegada ressaltou que a vítima foi encontrada por volta das 6h, por moradores de uma comunidade situada nas proximidades da estrada da Várzea. Conforme testemunhas, o corpo de Airton estava com inúmeras perfurações provocadas por arma branca.

    O adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais civis da 31ª DIP  na casa onde morava, situada na estrada da Várzea. Durante depoimento, ele confessou envolvimento no homicídio e informou a localização dos outros suspeitos, que foram presos em via pública, naquele município.

    Confissão

     Na delegacia, em termo de declaração, os adolescentes informaram que tinham a intenção de roubar Airton, mas não encontraram nada de valor com ele. A dupla afirmou ter cometido, ainda, na noite de domingo (10), por volta das 23h, um roubo naquele mesmo bar que frequentavam com a vítima do homicídio. Na ocasião, eles subtraíram R$ 330 em espécie de um homem. “Nato” negou participação nos crimes.

    Flagrante

     Raimundo foi atuado em flagrante por homicídio qualificado e roubo. Após os procedimentos cabíveis na 31ª DIP, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

    Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e roubo. Eles serão encaminhados à Unidade de Internação Provisória (UIP), localizada na avenida Desembargador João Machado, s/n°, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

    Leia mais:

    Corpo de sargento do Exército é achado dentro de barco em Parintins

    Menino se desequilibra, cai em caco de vidro e morre no Santa Etelvina

    Incêndio destrói embarcação na Manaus Moderna