Fonte: OpenWeather

    Maraã Criança


    Criança desaparece em Maraã e família suspeita de sequestro

    Família já recebeu pistas de que a criança estivesse em Coari. Outra informação aponta que a criança foi vista em Manaus com uma mulher

    Criança desapareceu após sair para tomar banho de rio com um adolescente
    Criança desapareceu após sair para tomar banho de rio com um adolescente | Foto: Divulgação

    Manaus- Uma criança identificada como João Caldas dos Santos Neto, de dois anos, está desaparecida desde a tarde de segunda feira, 4 de junho, no município de Maraã, distante 634 km da capital amazonense, após ir tomar banho com um adolescente de 14 anos, na orla da cidade.

    De acordo com a dona de casa, Ingrid da Silva Borges, tia da criança, é comum que as crianças saiam para tomar banho de rio no interior. " Eles sempre vão para orla e nunca aconteceu nada. O rapaz que o levou, se descuidou. Quando procurou o João, ele já havia sumido", contou.

    Segundo a parente de menino, João saiu de casa trajando apenas uma cueca branca. "Quando ele foi para orla ele estava vestido apenas com a cuequinha, até por que ia tomar banho", afirmou.

    Segundo informações da tia da criança, quem está ajudando na busca da criança é o Conselho Tutelar do município. Segundo ela, a polícia não quis ajudar. "Quando fomos até à delegacia, o delegado brigou conosco, dizendo que éramos muito irresponsáveis e não poderiam fazer nada. Não fizeram nem o B.O, pois não havia nem tinta na impressora para imprimir o documento”, disse.

    Leia também: Menino de 7 anos tem cabeça esmagada por caminhão em Manaus

    Segundo o presidente do conselho tutelar do município de Maraã,  Fábio Júnior Martins Rodrigues, mais de oito mergulhadores fizeram buscas na orla da cidade, porém não obtiveram sucesso. “Mais de oito mergulhadores das dragas que vieram do garimpo fizeram uma varredura, mas não encontraram nada, nenhum vestígio”, afirmou.

    Na tarde da última segunda feira (11), ligaram para a tia da criança informando que o menino foi visto com uma mulher e dois homens. Eles estariam hospedados em uma pousada no município de Tefé, com a informação que eles iriam para a cidade de Coari. “Me ligaram e avisaram que viram uma mulher e dois homens com a criança, que estava aparentemente bem. Eles iriam viajar hoje para a cidade de Coari, segundo me contaram".

    Para Fabio Junior, devido a essas informações, há a hipótese de que a criança possa ter sido sequestrada, pois ela sumiu em menos de dois minutos. Testemunhas disseram que havia duas lanchas circulando na orla enquanto as crianças tomavam banho. "Informaram que havia duas lanchas rondando na orla no momento, perto de onde as crianças estavam. Acreditamos que ele foi raptado por criminosos. Sempre temos notícias de crianças que são sequestradas para retirar os órgãos, temos essa dúvida”, contou.  

    Os pais da criança viajaram para a cidade de Tefé a fim de obter mais informações sobre a criança e das três pessoas que foram vistas com ela. De lá seguirão para Coari atrás de pistas sobre o paradeiro do menino.

    Segundo uma outra tia de João, Ana Cássia de Souza, uma outra pista surgiu em Manaus. Informações deram conta de que a criança foi vista nestas quarta-feira (13), nas proximidades da drogaria Santo Remédio na Avenida Djalma Batista, no Vieiralves, zona centro sul da capital amazonense.

    “Uma conhecida que trabalha na Drogaria Santo Remédio, me ligou no fim da manhã dizendo que ela viu o João com uma mulher”, disse. 

    A família não informou se viria a Manaus em busca da criança. A reportagem não conseguiu contato com a delegacia de Maraã.

    Polícia Civil do Amazonas

    Em nota, a Policia Civil informou que tão logo irá repor o material de expediente supracitado ( tinta para impressora). "Este problema pontual não atrapalhará nas investigações sobre o caso. É importante ressaltar que o responsável pelo registro do Boletim de Ocorrência (BO) pode retornar à unidade policial e assim solicitar a cópia do documento", informou a PC.

    Leia mais:

    Casal é brutalmente assassinado no quintal de floricultura em Manaus

    Marido mata mulher e alega suicídio para escapar da prisão em Manaus

    Corpo encontrado com 19 tiros na BR 174 era traficante de Bariri





























































    Leia mais:

    Homem é preso e dois adolescentes são apreendidos por homicídio no AM

    Corpo de sargento do Exército é achado dentro de barco em Parintins

    Menino se desequilibra, cai em caco de vidro e morre no Santa Etelvina