Fonte: OpenWeather

    Morte violenta


    Vídeo mostra execução de homem no Parque das Nações

    Jovem estava sentado na calçada quando foi surpreendido por quatro homens, em um carro, que atiraram pelo menos 13 vezes

    A execução de jovem foi gravada por uma câmera de segurança do local | Autor: Divulgação

    Manaus - Um homem de 25 anos foi executado na noite desta terça-feira (3), na rua Brasil, no bairro Parque das Nações, Zona Norte de Manaus. Os disparos, em sua maioria, atingiram a cabeça da vítima - que perdeu massa encefálica. Os cinco suspeitos chegaram ao local em um carro e a ação foi gravada pela câmera de segurança de uma casa. Pelo menos 13 tiros foram disparados.

    Leia mais: Presidiário homicida é preso após roubar carro e comércio em Manaus

    Segundo o avô da vítima, que preferiu não ter o nome revelado, o homem havia saído de casa para trabalhar e, logo depois, foi abordado pelos suspeitos. 

    "Ele estava tentando levar uma nova vida, fora do tráfico de drogas. Ele estava saindo para trabalhar quando aconteceu essa morte brutal", explicou o parente.

    O homem nem teve tempo de reagir
    O homem nem teve tempo de reagir | Foto: Marcely Gomes


    A dona de casa Maria do Rosário, de 46 anos, falou à equipe de reportagem que viu a vítima andando na rua e depois sentou na calçada de uma casa. O homem conversou ao celular por alguns minutos, quando percebeu a chegada do veículo dos criminosos em velocidade elevada.

    "Eu e minha filha estávamos na frente de casa, conversando como sempre fazemos. Uma vizinha chegou para oferecer produtos de beleza e, quando estávamos entrando em casa, ouvimos os disparos. Nessa hora, olhamos para o local onde o homem estava sentado e ele já estava caído no chão. Os quatro homens entraram no carro e fugiram em alta velocidade", disse Maria.

    Outra testemunha abordou a equipe de reportagem e explicou que os suspeitos estavam em um carro, modelo Honda Civic, de placa não identificada.

    O crime foi filmado por uma câmera de segurança
    O crime foi filmado por uma câmera de segurança | Foto: Marcely Gomes


    "Eram cinco homens dentro do carro, mas apenas quatro saíram e atiraram diversas vezes contra ele. O motorista ficou dentro do veículo e arrancou após o quarteto descarregar as armas na cabeça do menino", disse. 

    A ocorrência foi atendida pela equipe da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas atestou o óbito da vítima.

    O corpo foi removido pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML), depois de realizada a perícia do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC). O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

    Veja reportagem feita pelo repórter do Em Tempo no local do crime:

    Leia também

    Você reconhece esse homem? Ladrão de drogaria em Manaus é procurado

    Homem é procurado por furtar pizzaria em Manaus

    Polícia Civil prende jovem envolvido em roubo a padaria na Aparecida