Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Pistoleiro profissional é preso por matar homem a mando da FDN no AM

    Hilton Mário Souza foi preso pela equipe do DRCO na Praça 14. Ele foi apresentado nesta sexta-feira (10), na Delegacia Geral

    O pistoleiro foi apresentado pela polícia nesta sexta-feira (10) | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - Considerado pela polícia como pistoleiro profissional e membro de uma facção criminosa, Hilton Mário Souza Albuquerque, de 34 anos, foi apresentado, na manhã desta sexta-feira (10), no prédio da Delegacia Geral, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. 

    Hilton foi preso na tarde de quinta-feira (9), por volta das 15h30, no viaduto da avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Centro-Sul da capital amazonense.

    Ele estava sendo investigado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) suspeito de assassinar a tiros Yuri Alexander Ayala Avila, de 48 anos. O crime ocorreu no dia 14 de janeiro deste ano, na rua José Paranaguá, bairro Centro, Zona Sul. 

    Leia também: Instituições pedem prisões de tia e empresário por estupro de jovem

    De acordo com o delegado Juan Valério, diretor do DRCO, Hilton confessou o crime durante depoimento. Ele afirmou à polícia que Yuri foi morto devido a um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

    O pistoleiro matou um homem a mando da FDN
    O pistoleiro matou um homem a mando da FDN | Foto: Josemar Antunes

    Entretanto, o pistoleiro da Família do Norte (FDN) preferiu não revelar o nome do mandante, já que seu antigo chefe, "Congonhas", foi executado por integrantes de uma facção criminosa rival. 

    "Ele é um pistoleiro profissional. Confessou o assassinato e disse que contou com apoio logístico de um carro para realizar a execução, porém não revelou se a ligação tinha haver com um mandante", disse Valério. 

    Hilton que já possui passagem por tráfico de drogas, dessa vez foi indiciado por homicídio qualificado. Ele ficará à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro 8 da BR-174.

    Leia mais: 

    Motorista de app responderá por furtar R$ 3 mil de cliente em Manaus

    Polícia prende mandante e homem que estuprou mulher em Manaquiri

    MPF-AM acompanha investigação sobre morte de mãe de santo em terreiro