Fonte: OpenWeather

    Operação Salvamento


    Traficantes fazem mulher refém e são presos na invasão Novo Milênio

    Com os oito traficantes foram apreendidos droga tipo oxi e maconha, dois revólveres calibre 38, oito munições intactas, dinheiro em espécie, balança de precisão e outros objetos como corda

    | Foto:

    Manaus - Durante operação de salvamento de uma mulher em cárcere privado, a polícia prendeu oito traficantes na invasão Novo Milênio, na Zona Norte de Manaus. As prisões ocorreram na manhã desta segunda-feira (29).

    Mas as investigações começaram a partir de um roubo de celular, no loteamento Campo Dourado, também na Zona Norte de Manaus, na tarde deste último domingo (28). 

    Toda operação deu início após uma vítima que teve o celular roubado, procurar o 6° Distrito Integrado de Polícia  (DIP). Ao iniciar as investigações, a polícia chegou ao conhecimento de que a esposa do ladrão do celular estava sendo mantida em cárcere privado por traficantes da área.

    "Os roubos em área de tráfico de drogas prejudicam as vendas. O autor do furto desse celular é conhecido por ser um ladrão contumaz. Na tentativa de oprimir esses furtos os traficantes pegaram a esposa dele e a amarraram", explicou o delegado Jeff David Mac Donald. 

    | Autor:

    A ação necessitou do apoio da Secretaria Adjunta de Operações (Seaop), sob o comando do delegado Guilherme Torres. "É importante a prisão desses elementos antes que se tornassem uma milícia e começassem a controlar as ações da invasão Novo Milênio. Assim que eles souberam da chegada da polícia logo liberaram a vítima, mas foram presos assim mesmo", disse Torres.

    O delegado também ressaltou que apesar de a quantidade de droga não ser grande, o tráfico doméstico já vinha incomodando a população da área. "Vamos investigar ainda se eles tinham alguma ligação ou estavam sendo financiados por facção criminosa". Durante a coletiva o vulgo "Pipoca" afirmou para a imprensa a ligação com organização criminosa FDN. 

    Foram presos Adriano da Silva Neves 21, Alex Junior da Silva Galvão, 22, Antonio Carlos Pereira de Souza, 29, Emerson de Souza Ferreira, 20, Igson Ramos da Silva, 20, Juarez Paulo Dantas Josino, 20, Marcelo de Santos Souza, 19, Thiago Pedroza Vieira, 25. O ladrão do celular foi preso durante a coletiva na tarde desta segunda. 

    Com os oito traficantes foram apreendidos droga tipo oxi e maconha, dois revólveres calibre 38, oito munições intactas, dinheiro em espécie, balança de precisão e outros objetos como corda. Após os procedimentos todos seriam levados pata audiência de custódia no fórum Ministro Henoch Reis, no São Francisco.

    Leia mais:

    Criminosos invadem quitinete e executam dois homens no Tancredo Neves

    Homem é morto com tiro na cabeça no Centro de Manaus

    Autônomo morre no Platão Araújo após ser agredido a pauladas