Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Homem é preso em sítio com armas e munições, no Jorge Teixeira

    As armas, segundo a polícia, era alugadas por membros de uma facção criminosa para realizar crimes em Manaus

    O material estava em um sítio no bairro Jorge Teixeira | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - As polícias Civil e Militar prenderam um homem de 39 anos, na tarde dessa quarta-feira (7), em um um sítio no ramal do Ferreira, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Com Antônio Carlos da Silva, foram apreendidos armas e munições, que eram alugadas para práticas de crimes na capital.

    De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a prisão ocorreu por volta das 13h, após um foragido da justiça ser recapturado. Ele relatou à polícia que um sítio, localizado em uma área de difícil acesso, estava sendo utilizado para guardar armas e munições. 

    "A partir daí, as equipes da unidade policial e da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se deslocaram ao endereço. No local, prendemos Antônio", disse. 

    O tenente-coronel Cledemir, comandante do Comando de Policiamento Área - Leste (CPA-Leste), informou que o armamento era alugado para práticas criminosas na capital. A facção criminosa que alugava as armas e munições ainda é desconhecida.

    Com Antônio, foram apreendidos uma espingarda calibre 20, de cano duplo, uma espingarda tipo carabina calibre 38, de cano curto, um revólver calibre 38, de cano curto, um revólver calibre 357, de cano longo refrigerado, 25 munições de calibre 38, 42 munições de calibre 20, 70 munições de calibre 830 milímetros e 101 munições de calibre 22.

    Antônio foi autuado por posse de arma de fogo de uso permitido. Após ser apresentado na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul, ele foi levado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

    O foragido da Justiça que foi recapturado, não teve o nome divulgado. Ele também já se encontra preso em uma unidade prisional do Estado.

    Leia mais: 

    Homem sem arma invade escola, rouba celulares e tranca alunos

    Personal trainer é morto a tiros no bairro Cachoeirinha

    Grávida, adolescente de 17 anos e bebê morrem na Balbina Mestrinho