Fonte: OpenWeather

    Bomba


    'Criminosos querem tocar o terror em Manaus', diz Bonates sobre bomba

    Uma granada foi encontrada no estacionamento do Hospital 28 de Agosto. O grupo Marte esteve no local e detonou o artefato. Ninguém ficou ferido

    Secretário de Segurança, Louismar Bonates
    Secretário de Segurança, Louismar Bonates | Foto: Arquivo Em Tempo

    Manaus - Após duas horas de uma minuciosa operação, a equipe do esquadrão antibombas detonou a suposta granada que estava no estacionamento do Hospital 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-sul de Manaus. O artefato foi encontrado por volta das 20h por um funcionário da unidade hospitalar.

    O Secretário de Segurança Pública (SSP), Louismar Bonates, compareceu na ocorrência após a detonação do artefato, realizada pela equipe do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupo Marte), explicou que nenhuma pessoa poderia ser ferida pela granada.  

    "Nós estávamos perto do local e decidimos comparecer aqui para acompanhar o trabalho e ouvir do capitão Paulo Victor sobre no que resultou a ocorrência. Todo esse grande perímetro é necessário, é padrão para garantir o cuidado a integridade física dos civis", disse Bonates.

    Questionado sobre a granada ter ligação com os sobreviventes da chacina na Nova Cidade, Zona Norte da capital, no último sábado (16), ele disse que o material não teria como atingir nenhum paciente que estivesse dentro do pronto-socorro.

    "Não tem como ter ligação. Estamos com policiamento reforçado em todos os hospitais. E isso não é só por conta da chacina, mas porque virou um novo padrão nosso para dar tranquilidade aos funcionários, que estão em lugares onde as vítimas sobrevivem e os suspeitos podem aparecer e terminar o serviço. Os bandidos estão tocando o terror, mas temos uma polícia capacitada ", explicou.

    Os vestígios do artefato foram recolhidos e levados para realizar a perícia técnica e constatar a origem e o modelo da granada.