Fonte: OpenWeather

    Apreensão em Manaus


    Vídeo: detento do semiaberto é preso com submetralhadora e pistola

    A prisão foi realizada pela equipe da Rocam

    Material apreendido com o suspeito | Foto: Divulgação/PMAM

    Manaus - Um homem de 24 anos foi preso, na noite de segunda-feira (18), por porte ileal de arma de fogo, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Com ele, os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam)  apreenderam uma pistola calibre 765, marca Taurus, cinco munições calibre .380, uma submetralhadora calibre 9mm e uma munição calibre 9mm.

    Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que, por volta das 18h, durante patrulhamento pelo bairro Novo Aleixo, receberam denúncia via 190, informando que na rua Rio Guaíba, beco Guaíba, estaria ocorrendo disparo de arma de fogo. Imediatamente a guarnição se deslocou até o endereço referido e, no local, os policiais visualizaram um suspeito que, ao perceber a presença da polícia, tentou empreender fuga.

    Em ato contínuo, foi feito acompanhamento e abordagem e, durante revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito uma pistola calibre 765 com cinco munições.

    O homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, e informou que tinha danificado o equipamento para não ser monitorado. Ao realizar buscas em uma área de mata no referido beco, os policiais apreenderam ainda uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre 9mm e uma munição do mesmo calibre.

    O suspeito foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia foi constatado ainda que ele já possuía passagem pelo crime de roubo.

    *Com informações da assessoria.

    Assista à reportagem da TV Em Tempo: