Fonte: OpenWeather

    Quadrilha


    Quatro são presos por cometer assaltos em Manaus

    Entre os objetos roubados estão aparelho celulares, bolsas e um carro

    Manaus - Após supostamente realizar diversos arrastões na zona Norte de Manaus, uma quadrilha foi presa pela Polícia Militar. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira, por volta das 13h30, no conjunto habitacional João Paulo II, localizado no bairro Nova Cidade.

    De acordo com Josélio Moraes, supervisor de área da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na última segunda-feira (18), o grupo havia roubado um mercadinho no conjunto. Um dia após o crime, testemunhas reconheceram o veículo usado pelos criminosos para fuga estacionado na rua.

    De acordo com a polícia, o grupo supostamente realizava arrastões na região
    De acordo com a polícia, o grupo supostamente realizava arrastões na região | Foto: Divulgação

    Uma denúncia anônima foi registrada através do "linha direta" (telefone da Cicom para denúncias). Os policiais foram ao local informado e, ao perceber os policiais próximos ao veículo, um dos suspeitos tentou fugir correndo. 

    "O veículo estava estacionado na rua 58 do bairro Nova Cidade, em frente a uma quitinete. Fomos até o local, identificamos que o carro tinha restrição de roubo e, no momento da ação, um dos integrantes saiu da quitinete. Ele nos avistou e tentou fugir, foi quando conseguimos detê-lo. O suspeito, ao ser questionado, acabou entregando o local onde os outros estavam escondidos”, contou o policial.

    Os objetos estavam dentro do quitinete vasculhado pelos PMs
    Os objetos estavam dentro do quitinete vasculhado pelos PMs | Foto: Luan Freitas/Em Tempo

    A polícia encontrou o imóvel e revistou o local. Três pessoas pertencentes à quadrilha estavam na quitinete, sendo dois homens e uma mulher. Os criminosos estavam com armas de fogo e munições de uso restrito, com os números suprimidos (raspados), carteiras, aparelhos celulares e um decodificador, além de R$ 20,00 em espécie e várias bolsas possivelmente de vítimas.

    Carro roubado

    | Foto: Luan Freitas/Em Tempo

    A proprietária do veículo apreendido com a quadrilha, que preferiu não se identificar, conversou com o Em Tempo na delegacia. Ela contou que teve o carro roubado pelo bando quando saía de uma igreja, no último domingo (17).

    “Eles estavam me esperando em frente à igreja. Eu fui rendida e ameaçada com uma arma de fogo. Eles exigiram que eu entregasse o carro. Fiquei nervosa, mas preferi dar a chave”, contou a vítima.

    Os criminosos seguem na 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.