Fonte: OpenWeather

    Recuperados


    23 celulares roubados ao longo do ano são recuperados em Manacapuru

    Os aparelhos foram recuperados após investigações durante todo o mês de novembro

    Aparelhos recuperados pela DIP Manacapuru
    Aparelhos recuperados pela DIP Manacapuru | Foto: Divulgação / PC-AM

    Manaus - Ao longo deste mês de novembro, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob a coordenação do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, recuperaram 23 aparelhos celulares, que foram roubados e furtados ao longo deste ano, naquele município (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

    Conforme Torres, as diligências para localizar e recuperar os aparelhos duraram cerca de 30 dias, após a formalização de Boletins de Ocorrência (BOs) dos crimes. Segundo o delegado, as investigações ocorreram por meio de pesquisas em fontes abertas de consulta, nas quais as equipes conseguiram localizar os receptores, bem como os aparelhos.

    “A nossa equipe vem realizando investigações desde o início deste ano, com o intuito de localizar e devolver esses aparelhos aos verdadeiros donos. Também temos o objetivo de inibir crimes como roubos e furtos na cidade. Destaco que, todos os 23 indivíduos que foram flagrados em posse dos aparelhos de procedência ilícita foram levados até a delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa”, explicou a autoridade policial.

    O delegado informou ainda que os proprietários dos celulares estão sendo identificados por meio dos BOs, e a equipe policial já está realizando os procedimentos de devolução a esses donos. “Disponibilizo à população o número do disque-denúncia da unidade policial: (92) 98111-5348, para que sejam repassadas informações relacionadas a qualquer tipo de crime ocorrido em Manacapuru”, ressaltou Torres. 

    *Com informações da assessoria