Fonte: OpenWeather

    Execução


    Vídeo flagra traficantes do CV pichando território da FDN na Compensa

    Pelo menos cinco integrantes do Comando Vermelho estavam pichando o beco da Paz, na Compensa, quando Wallemberg Vieira Bello, de 31 anos, chegou. Ele foi recebido com uma "rajada de tiros" e morreu na hora

    Antes da execução, os criminosos deixaram a marca do Comando Vermelho
    Antes da execução, os criminosos deixaram a marca do Comando Vermelho | Foto: Kennedson Paz

    Manaus – Um vídeo, que está circulando em redes sociais nesta quinta-feira (13), filmado por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), flagrou o momento em que traficantes pichavam as siglas da facção e do líder deles, o narcotraficante Gelson Carnaúba, com as descrições: "CV-AM",  "Mano G", "TD2" e "Tropa do Mano G", no beco da Paz, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Mas o que mais chama a atenção no vídeo é o momento da execução de Wallemberg Vieira Bello, de 31 anos, morto com aproximadamente 22 tiros, naquele local, nesta manhã.

    São pelo menos cinco criminosos nas imagens, que aparentam ter chegado apenas para marcar o território com pichações. Enquanto uns ficam vigiando o local, os comparsas deixam as marcas nas paredes do beco. Em determinado momento, eles são surpreendidos pela presença de Wallemberg, que é recebido com uma “rajada de tiros” (um total de 22 tiros). Após a execução, os criminosos fogem pelas vielas do beco.

    A morte de Wallemberg e as pichações na Compensa podem ser mais um degrau enfrentado para tomar todos os territórios que estavam sob o poder da Família do Norte, dentre eles o berço de “Zé Roberto”, a Compensa. Queima de fogos esta semana oficializam as conquistas dos integrantes do CV. 

    Conforme a mãe de Wallemberg, ele era usuário de drogas, mas ela acredita que o filho não estava em dívida com o crime organizado e sim no local e na hora errada. 

    O caso será investigado pela Polícia Civil.

    Veja o vídeo que flagrou a execução de Wallemberg: 

    Os integrantes do Comando Vermelho executam o rival e fogem pelas vielas da Compensa | Autor: Divulgação