Fonte: OpenWeather

    Golpes


    Estelionatário 'Marquinhos' é preso; ele responde a 30 processos

    Um dos golpes mais recentes era na venda de passagens aéreas. Ele foi preso preventivamente

    Manaus - Marcos Rogério Ribeiro Fonseca, de 39 anos, conhecido como Marquinhos, foi preso por policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na segunda-feira (12), na rua 213, do bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

    De acordo com o titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Delegado Mac Donald, o homem foi preso após a justiça expedir um mandado de prisão preventiva por estelionato em nome do acusado. 

    Titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Delegado Mac Donald, prendeu o criminoso preventivamente.
    Titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Delegado Mac Donald, prendeu o criminoso preventivamente. | Foto: Marcely Gomes

    Leia também: PMs interditam Torquato Tapajós em protesto e ameaçam greve no AM

    "Antes, o Marcos aplicava o golpe diretamente nas pessoas interessadas em adquirir passagens aéreas. Porém, ele evoluiu no seu modo de praticar o crime de estelionato, agora ele utilizava agências já estruturada na cidade. Ele vendia as passagens em nome da agência recebia o dinheiro e não repassava o dinheiro para o proprietário da agência de viagens", explicou o delegado. 

    O delegado ressaltou ainda que suspeito já foi preso em 2017 também por estelionato. Em nome de Marcos constam mais de 55 boletins de ocorrência registrado por estelionato e fraude, além de 30 processos na justiça do Amazonas pelos mesmos delitos. 

    Material apreendido com Marquinhos.
    Material apreendido com Marquinhos. | Foto: Marcely Gomes

    Marcos foi indiciado por estelionato e após o término dos procedimentos na delegacia ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde permanecerá à disposição da Justiça.

    Edição: Lívia Nadjanara

    Leia mais:

    Quadrilha é presa após amarrar caseiros e roubar sítio na BR-174

    Vídeo mostra suposta extorsão de PMs a peruano em Manaus

    'Gata do tráfico', foragida da Justiça é presa no Colônia Terra Nova