Fonte: OpenWeather

    Segurança


    Dois homens são presos em operação no Centro de Manaus

    A operação só deve terminar no fim de abril, disse o vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva

    Homens foram apresentados no 1º DIP | Foto: Bruno Zanardo / Secom

    Manaus - Durante a continuidade da operação "Jejuardes", da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os policiais conseguiram realizar a prisão de um foragido do sistema penitenciário e de um suposto traficante de drogas. A prisão ocorreu na noite desta terça-feira (13), no bairro Presidente Vargas, no Centro de Manaus. 

    O foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foi identificado como Mauro Ramos da Costa, de 32 anos. Segundo a polícia, ele teria fugido em setembro do ano passado, enquanto estava no regime semiaberto. O detento respondia por furtos realizados em diversas zonas da cidade.

    O outro preso durante a operação foi identificado como Audinei Pinheiro da Costa, de 26 anos. Ele foi detido na casa onde mora. De acordo com a polícia, ele tem passagem por tráfico de drogas e receptação. Os homens foram apresentados no 1º DIP e devem ser levados à Audiência de Custódia.

    Leia também: Motoqueiro fica gravemente ferido em acidente de trânsito no São Jorge

    Segundo o vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, a operação deve ter fim somente no mês de abril, depois da Páscoa.

    "Nós estamos querendo fazer com que o cidadão saiba que ele está sendo protegido pela polícia, que estamos nas ruas, protegendo as pessoas de bem", disse o secretário.

    Ainda de acordo com Bosco, a operação tem mapeado todas as áreas vermelhas da cidade, fazendo com que o trabalho da polícia seja mais eficiente durante as investigações e ações realizadas para combater o crime.

    "Estamos colocando a polícia nas ruas, trabalhando arduamente e diariamente para inibir qualquer ação criminosa", completou Bosco.

    Operação no Centro

    A operação aconteceu na tarde desta terça-feira (13), e além de passar pelas ruas do bairro Presidente Vargas, passou pelo Terminal de integração 1, na Constantino Nery e pelo Terminal de integração 2, na Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. A ação reuniu cerca de 100 policiais entre civis e militares. A operação é uma ação conjunta da SSP com a Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), a Polícia Civil e Polícia Militar do Amazonas.

    Edição: Bruna Souza

    Leia também

    Carro do taxista morto em Manaus é encontrado na estrada de Autazes

    Estelionatário 'Marquinhos' é preso; ele responde a 30 processos

    Criminosos invadem shopping de Manaus e roubam R$ 15 mil de loja