Fonte: OpenWeather

    Crimes


    Após constantes furtos, escola da Zona Oeste terá reforço policial

    No local já foram levados eletrodomésticos e lâmpadas

    A escola abriga alunos de 6 a 14 anos
    A escola abriga alunos de 6 a 14 anos | Foto: Reprodução

    Manaus - Palco de constantes furtos, a escola municipal Pedro Diogo, localizada na estrada da Vivenda Verde, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, terá a presença de policiais na unidade de ensino frequentemente, conforme divulgou a Polícia Militar do Amazonas, na manhã desta quarta-feira (14), à imprensa.

    A informação foi confirmada após uma visita do tenente Cristiano e soldado Cláudio à escola. Na ocasião, a gestora Naomi Hattori, de 33 anos, relatou os constantes furtos ao local onde frequentam alunos com faixa etária de 6 a 14 anos de idade, no horário de funcionamento da escola, das 7h às 16h.

    Leia também: Sem pagamento de férias, rodoviários prejudicam 30 mil usuários

    Naomi relatou aos policiais que houve furto de eletrodomésticos e lâmpadas à noite, ocorrido no final de janeiro de 2017, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

    Homens presos

    Durante a continuidade da operação "Jejuardes", da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os policiais conseguiram realizar a prisão de um foragido do sistema penitenciário e de um suposto traficante de drogas. A prisão ocorreu na noite desta terça-feira (13), no bairro Presidente Vargas, no Centro de Manaus.

    O foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foi identificado como Mauro Ramos da Costa, de 32 anos. Segundo a polícia, ele teria fugido em setembro do ano passado, enquanto estava no regime semiaberto. O detento respondia por furtos realizados em diversas zonas da cidade.

    O outro preso durante a operação foi identificado como Audinei Pinheiro da Costa, de 26 anos. Ele foi detido na casa onde mora. De acordo com a polícia, ele tem passagem por tráfico de drogas e receptação. Os homens foram apresentados no 1º DIP e devem ser levados à Audiência de Custódia.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Motoqueiro fica gravemente ferido em acidente de trânsito no São Jorge

    Dois homens são presos em operação no Centro de Manaus

    Em novo protesto, professores estaduais fecham avenida na Cidade Nova