Fonte: OpenWeather

    Partido Social Cristão


    PSC inaugura sede no AM com presença do presidenciável Paulo Rabello

    O evento foi marcado por propostas para o Amazonas e a aliança do PSC com o PRTB

    PSC Manaus nova sede | Foto: IONE MORENO

    Manaus – O Partido Social Cristão (PSC) realizou, na noite desta quarta-feira (16), a inauguração da sede da sigla no Amazonas. O evento contou com a presença do pré-candidato à presidência da República pelo partido, Paulo Rabello. Na ocasião, o economista aproveitou a visita para falar sobre propostas de governo para o Amazonas e sobre a nova aliança do PSC com o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

    Também estiveram presentes, o presidente nacional Everaldo Pereira e do pré-candidato a governador do Amazonas, Wilson Lima. Paulo Rabello iniciou o discurso falando sobre os princípios do partido.

    Paulo Rabello iniciou o discurso falando sobre os princípios do partido
    Paulo Rabello iniciou o discurso falando sobre os princípios do partido | Foto: IONE MORENO

    “O PSC vai mostrar vigor e retomar a esperança que o brasileiro deixou, em alguma esquina, há muito tempo atrás. Chegamos a um limite em que não temos temor a Deus. Por onde um social cristão passar nesse estado do Amazonas, vamos levantar a bandeira da recomposição moral da família brasileira”, afirmou.

    Durante o discurso, o pré-candidato à presidência explanou sobre a quantidade de impostos que o brasileiro paga. “Você não precisa nem sair de casa para pagar impostos. Quando acende a luz de casa, já está pagando. A porcentagem de impostos na conta de energia varia por Estado, está entre 40% e 50% do valor da conta”, afirmou o presidenciável. 

    Paulo Rabello também falou sobre problemas sociais no Brasil como a violência, desemprego e desigualdade. Ele comentou ainda sobre a necessidade de mais oportunidades de emprego no mercado de trabalho para jovens recém formados. 

    “Temos que buscar um país que diga sim à uma população sofrida, sem deixar ninguém para trás. A mão da Justiça tem que ser pesada sobre quem pratica crimes. Uma mão estende para ajudar e a outra fica preparada para puniç”, pontuou.

    Leia também: Aprovada MP que garante recursos para universidades do AM e CBA

    O pré-candidato a senador do PRTB e presidente do partido, defensor público Carlos Almeida Filho, também marcou presença no evento para reafirmar a nova parceria entre os dois partidos.

    “A união de dois partidos ‘outsideres’ é extremamente importante no cenário político amazonense, por conta de um pedido histórico da população sobre a necessidade de renovação. A união dos dois partidos é importante, não pela conveniência, mas pela independência e pela necessidade de fazer mudança”, disse.

    O presidente do PRTB também ressaltou semelhanças entre os dois partidos. “O trabalho que o pré-candidato ao governo desenvolveu e a credibilidade que ele conquistou, em todos esses anos, somam com todo o trabalho e a credibilidade que venho fazendo durante anos como defensor. A união dos dois partidos é importante para a independência e pela necessidade de haver mudança". 

    Wilson Lima e Everaldo Pereira estavam entre os convidados do evento
    Wilson Lima e Everaldo Pereira estavam entre os convidados do evento | Foto: IONE MORENO

    O jornalista Wilson Lima é pré-candidato ao governo do Amazonas pelo Partido Social Cristão. Ele também é presidente da sede do partido no Estado. Durante discurso, ele afirmou que quer resgatar a esperança dos amazonenses.

    “Quero ser governador para melhorar a vida das pessoas e lutar por esse Estado. Quero combater a corrupção. É inadmissível que existam servidores com salários exorbitantes. Precisamos de políticos honestos, pois não há nada de normal em roubar na política. Vamos fazer com que a saúde do Estado funcione. Para isso, vamos modernizar a secretaria da saúde. Também quero dar oportunidade e qualidade de Educação aos jovens. Estou entrando em uma missão”, pontuou.

    O presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira, ressaltou a satisfação em fazer parte da inauguração da nova sede no Amazonas. ”Fico feliz em ver pessoas que acreditam que é possível mudar a história. A população está atenta e sabe que deve escolher o melhor. Vamos mudar a história do Amazonas, do Brasil e todas as unidades do governador. Quero parabenizar essa sede exemplar, que veio para fincar estacas no Amazonas”, afirmou.

    Candidato ao governo do Amazonas, Wilson Lima falou sobre transparência de gestão
    Candidato ao governo do Amazonas, Wilson Lima falou sobre transparência de gestão | Foto: IONE MORENO

    Inauguração da sede

    Milton Castro, vice-presidente do partido no Amazonas destacou que esse ano vai ser diferente para os filiados na sigla no Estado.

    “Esperamos eleger nosso candidato ao governo e pedir votos para nosso presidenciável. Também vamos lutar pelos nossos pré-candidatos, que vão participar da eleição do nosso partido com a primeira sede no Estado. Agora estamos divulgando o partido para a população”, afirmou.

    A professora Edith Falcão é pré-candidata a deputada estadual pelo PSC
    A professora Edith Falcão é pré-candidata a deputada estadual pelo PSC | Foto: IONE MORENO


    A professora Edith Falcão é pré-candidata a deputada estadual pelo PSC e destacou que quer fazer mais pelo Amazonas e pelas pessoas do interior.

    “Tem que haver mudança para melhorar a vida da população, inclusive, na área da saúde. Se eu for eleita, espero conseguir fazer alguma coisa pelo Estado nas áreas de políticas sociais. Também quero muito lutar pela minha classe, pois sem os professores, não haveria outras profissões.

    Administração

    O secretário administrativo da sede do PSC no Amazonas, Rodrigo Lima, afirmou que espera desenvolvimento para o partido com a nova sede.

    “Estamos organizando a sede e chamando líderes do interior. Estamos também coligados com o PRTB, são 48 candidatos na chapa”.

    Leia mais:

    Em Manaus Rodrigo Maia defende BR-319 para ligar AM ao resto do país

    TCE-AM irá fiscalizar obra de anexo da Câmara Municipal de Manaus

    Aleam assina termo de cooperação com a Câmara de Presidente Figueira