Fonte: OpenWeather

    Educação


    1° Marcha de Vereadores debate perspectivas da Educação no Amazonas

    Um PL, que já tramita na Câmara dos Deputados, pretende constituir a lei de responsabilidade educacional no País

    O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) | Foto: divulgação

    Manaus - No segundo dia da 1° Marcha de Vereadores do Amazonas, o deputado federal professor Gedeão Amorim (MDB), um dos palestrantes do evento, trouxe para o debate os principais desafios e perspectivas da Educação no Estado. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), no auditório Zanny Reis, da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

     O ex-secretário de educação abordou sobre as dificuldades de se fazer Educação no Estado, ressaltando, principalmente, o que impede de desempenhar com eficácia o que é direito de todo cidadão. Para ele, ainda falta muito para o Amazonas ter resultados realmente satisfatórios.

    “É preciso otimizar as verbas destinadas à educação e fazer políticas educacionais de longo e médio prazo, com garantias de manutenção. Além de investir forte na atualização dos educadores, garantindo o acesso e permanência do educando na escola”, enfatiza o deputado federal.

    Para Gedeão, ainda falta muito para o Amazonas ter resultados realmente satisfatórios
    Para Gedeão, ainda falta muito para o Amazonas ter resultados realmente satisfatórios | Foto: divulgação


    Leia também: Menino morre afogado após cair de casa flutuante em Iranduba

    Gedeão Amorim também trouxe para conhecimento dos participantes do evento a existência de um Projeto de Lei que já tramita na Câmara dos Deputados e que pretende constituir a lei de responsabilidade educacional no País

     “Assim como existe uma lei de responsabilidade fiscal, que cobra a responsabilidade e a boa gestão com os recursos públicos dos municípios, estamos agora pleiteando esta lei para que todos nós comecemos a cobrar uma gestão pública educacional de qualidade, e assim, todos os alunos tenham sucesso na escola”, destaca Amorim.

    O evento

    A 1° Marcha de Vereadores do Amazonas é um evento organizado pela União dos Vereadores do Estado do Amazonas (Uveam), presidida pelo vereador Álvaro Campelo (PP) e registrou a presença de aproximadamente 200 parlamentares, vindos de mais da metade dos 62 municípios do estado, representando 720 vereadores que estão em atividade.

    “O evento superou nossas expectativas, especialmente em relação a participação dos vereadores dentro dos debates que estamos trazendo. Hoje foi a vez do professor Gedeão levantar sobre o tema em que é conhecedor: a educação”, salientou o vereador.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Bancada do MDB avalia soluções para greve dos caminhoneiros

    Deputados do AM discutem medidas para derrubar decreto que afeta ZFM

    Para coletar demandas, Gedeão Amorim faz visitas em municípios do AM