Fonte: OpenWeather

    Apreensão


    TRE suspende entrega de itens que Amazonino doaria para interior do AM

    A pedido do Ministério Público Eleitoral, uma ação cautelar autorizada pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Aristóteles Thury, suspende a distribuição de implementos agrícolas que Amazonino Mendes faria no interior do estado

    Flagrante enviado à redação do portal Em Tempo | Autor: Divulgação

    Manaus- A pedido do Ministério Público Eleitoral, uma ação cautelar autorizada pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Aristóteles Thury, suspende a distribuição de implementos agrícolas que o governador Amazonino Mendes faria no interior do estado.

    TRE proíbe Amazonino de entregar implementos agrícolas em ano de eleição | Autor: TV Em Tempo

    Na manhã desta sexta-feira (7), um oficial de Justiça, com apoio da Polícia Federal, cumpriu a medida e realizou um inventário dos equipamentos no Centro de Convenções Vasco Vasquez, conforme o flagrante enviado à redação do portal Em Tempo.       

    Os itens seriam enviados para o interior do Amazonas
    Os itens seriam enviados para o interior do Amazonas | Foto: Ione Moreno

    De acordo com a assessoria do TRE, a suspensão seguirá até o fim das investigações e julgamento por parte do Tribunal. Ainda segundo a assessoria, a ação tem a finalidade evitar danos de cunho de eleitoral, em ano de eleição.

    Os materiais deverão ser guardados pela Secretaria de Produção Rural (Sepror) e a defesa do Governo do Estado pode entrar com recurso contra a decisão. 

    Nota do Governo do Amazonas

    O governo do Amazonas informou, por meio de nota que o secretário de Estado de Produção Rural, José Aparecido dos Santos, assinou, nesta sexta-feira (06/07), notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) que pede detalhamento do Programa Terra Produtiva, criado em 2015, que irá beneficiar com a cessão de uso de equipamentos milhares de amazonenses que produzem no interior.

    Aparecido informou que nenhum equipamento foi cedido e entregou ao TRE-AM o inventário dos itens demandados pelo interior e adquiridos pelo Governo do Estado.

    De acordo com a assessoria, o Programa Terra Produtiva está inserido na Macrodiretriz Desenvolvimento do Interior do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2016-2019, estabelecido pela Lei n⁰ 4.268, de 15 de dezembro de 2015.

    A nota informa ainda que o governador Amazonino Mendes elogiou a preocupação do Ministério Público Eleitoral e reforçou que todo o governo sempre estará pronto para detalhar os atos governamentais. Disse ainda que a ação demonstra que o TRE-AM, a Polícia Federal e o Governo do Amazonas estão cumprindo com suas obrigações.

    Saiba mais:

    MP notifica Amazonino e secretário sobre distribuição de bens

    Amazonino ignora notificação e entrega 70 mil itens agrícolas no Amazonas

    Amazonino é derrotado em todos os cenários, diz pesquisa