Fonte: OpenWeather

    Presidente


    Temer diz que tirou o Brasil do vermelho

    No dia em que completou dois anos no comando da nação, presidente elogiou sua equipe e afirmou que o país avançou sob sua gestão

    Ele acrescentou que foi necessário coragem para se opor aos críticos | Foto: Reprodução

    Em reunião com ministros e parlamentares, no Palácio do Planalto, para marcar dois anos de governo, o presidente Michel Temer disse na tarde desta terça-feira (15) que a equipe que reuniu ao chegar à presidência foi “uma das melhores de todos os tempos” e capaz de tirar o país da recessão econômica.

    “Tínhamos que montar um grupo capaz de vencer a pior recessão da história. E conseguimos uma das melhores equipes de todos os tempos. E os resultados estão aí. Somos responsáveis e orgulhosos por tirar o país da maior recessão da sua história”, disse o presidente, ao relembrar o cenário quando assumiu o governo em maio de 2016. 

    Leia também: Igreja de Manaus oferece ações de saúde no fim de semana das mães

    Ele acrescentou que foi necessário coragem para se opor aos críticos. “E muita gente dizia não ao que nós fazíamos. Mas estávamos todos, eu e a nossa equipe, convencidos de que deveríamos dizer sim. Porque nós tínhamos um plano e coragem para pôr em prática, por ter objetivos e estratégias, e não apenas desejos”, disse, e acrescentou ser responsável pelas escolhas de seu governo.

    “Confesso diante de todos que me sinto responsável pelas atitudes e escolhas que fiz, sempre pensando em um Brasil maior. Sem dúvida, eu creio que todos nós fomos responsáveis por tirar o Brasil do vermelho e colocar no rumo certo”, afirmou.

    Antes, o Palácio do Planalto divulgou uma cartilha com medidas adotadas pelo governo nesse período, entre elas, o reajuste do Programa Bolsa Família, a queda da inflação e dos juros, a reforma do ensino médio e a geração de empregos.

    Leia mais:

    Arquidiocese de Manaus realiza missa para famílias de presos mortos

    Igreja promove 'aulões' solidários com principais temas do Enem 2018

    Primeira Igreja inclusiva do Amazonas reabre as portas neste domingo