Fonte: OpenWeather

    Política


    Transporte terá destaque na Câmara neste semestre, diz Wilker Barreto

    Atividades legislativas retornaram na última terça (10), após recesso parlamentar de 20 dias.

    Câmara Municipal de Manaus
    Câmara Municipal de Manaus | Foto: Fabiane Morais

    Manaus - Após recesso parlamentar de 20 dias, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) retomou as atividades legislativas na manhã desta terça-feira (10). A sessão de reabertura foi realizada no plenário Adriano Jorge da Casa Legislativa e presidida pelo presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS).

    Além da sessão plenária, atividades legislativas como as reuniões das comissões, Tribuna Popular, audiências públicas e sessões solenes também serão retomadas nesta semana. Na avaliação de Wilker Barreto, o primeiro semestre do ano foi encerrado de forma positiva e o objetivo é repetir a fórmula no segundo.

    “Vamos manter o mesmo objetivo, que é manter as pautas zeradas. Temos hoje 100% das pautas em dia e terminamos o primeiro semestre com todos os requerimentos, moções e indicações apreciadas e todos os projetos deliberados”, disse.

    O presidente da CMM afirmou que o transporte coletivo será um dos temas de maior relevância a ser debatido na Casa durante o segundo semestre. Ele ressaltou a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), cuja demanda deve ser enviada à Casa em outubro e tem votação prevista para novembro deste ano.

    O início do último semestre marca o término do mandato de Wilker Barreto à frente da presidência da Casa. Eleito para o biênio 2017-2018, ele afirma que pretende encerrar sua gestão da mesma forma que iniciou, sem açodamentos e priorizando temas de interesse da população.

    “O que vier para a Câmara será tratado com zelo e respeito. A CMM atualmente tem agenda positiva, com pautas e atividades perenes e sem prejuízo. É dessa forma que pretendo concluir meu mandato como presidente da Casa”, concluiu.