Fonte: OpenWeather

    Política


    PV entra Com representação contra Levy Fidelix no Ministério Público

    Ação movida pelo partido do também presidenciável Eduardo Jorge foi motivada por declaração homofóbica do candidato do PRTB (foto), durante debate veiculado por rede nacional de TV, neste domingo (28) – foto: divulgação
    Ação movida pelo partido do também presidenciável Eduardo Jorge foi motivada por declaração homofóbica do candidato do PRTB (foto), durante debate veiculado na TV, neste domingo (28) – foto: divulgação

    A pedido do presidenciável Eduardo Jorge, o PV Diversidade protocolou nesta segunda (29), junto ao Ministério Público, uma representação contra Levy Fidelix (PRTB).

    A ação movida pelo candidato do partido a deputado federal, André Pomba, se deve ao pronunciamento homofóbico proferido pelo presidenciável do PRTB, em debate veiculado por emissora de TV em rede nacional, na noite de domingo (28).

    A representação pede que se instaure inquérito/processo crime pelo “desrespeito à dignidade humana e igualdade de direitos”.

    "A posição do PV todos já conhecem: somos a favor de equiparar a homofobia a crime de racismo. Mesmo sem essa legislação explicitamente aprovada no Congresso, julgamos que cabe o processo por incitação à violência e preconceito. O Jurídico do partido também está estudando para amanhã uma ação no TSE", concluiu o candidato do PV.

    Com informações da assessoria