Fonte: OpenWeather

    Política


    Dilma aparece com 40% das intenções de voto; Aécio cola em Marina, diz Datafolha

    Líder da corrida presidencial, a presidente Dilma Rousseff (PT) segue com 40% das intenções de voto, mas Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) esquentam a disputa pelo segundo lugar, aponta pesquisa Datafolha.

    De acordo com o levantamento concluído nesta terça-feira (30), a pessebista tem agora 25%, enquanto o tucano chegou a 20%. Na semana passada, Marina aparecia com 27%. Já Aécio Neves (PSDB) tinha 18%.

    Segundo turno

    Na simulação do segundo turno, Dilma aumentou sua vantagem sobre Marina e agora tem 49% a 41%. A situação era de empate técnico -47% a 43%-, no limite da margem de erro, na pesquisa anterior. Também no segundo turno, Dilma venceria Aécio com 50% a 41%.

    A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

    Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada. Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) somam, juntos, 1%. Brancos e nulos são 5%. Ainda há 5% de indecisos.

    O Datafolha ouviu 7.520 eleitores na segunda e nesta terça. O nível de confiança é de 95% -ou seja, em 100 levantamentos, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O número da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00905/2014.

    Por Folhapress