Fonte: OpenWeather

    Política


    Advogado de defesa de Braga entra com ação junto ao TRE-AM contra Melo

    Daniel Nogueira, que é advogado de Braga, pediu a retomada de processos contra Melo - foto: arquivo EM TEMPO
    Daniel Nogueira, que é advogado de Braga, pediu a retomada de processos contra Melo - foto: arquivo EM TEMPO

    O advogado Daniel Nogueira, que representa a defesa da coligação Renovação e Experiência, do senador Eduardo Braga (PMDB), ingressou semana passada com um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), para que os processos que envolvem o governador José Melo e o vice Henrique Oliveira, bem como a coligação Fazendo Mais por Nossa Gente, retornem à pauta de julgamento do colegiado.

    De acordo com o jurista, existem mais de 30 processos contra o governador e apenas 4 ou 5 estão sob a relatoria do juiz eleitoral Délcio Santos, o que não é motivo para que os demais processos estejam parados. “Eu vim pedir o desentrave dos outros processos. O juiz Délcio é relator de apenas uns 4 ou 5 processos, então os demais não têm por que estarem trancados”, justificou o advogado.

    A defesa do governador José Melo entrou com uma representação pedindo o afastamento do juiz eleitoral Délcio Santos dos processos que envolvem o governador e a coligação, com a alegação de que o magistrado não estaria isento no julgamento, uma vez que advogou por muitos anos para o senador Eduardo Braga e ainda responde por alguns processos de Braga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    O mandato de segurança, conforme o advogado Daniel Nogueira, está nas mãos do vice-presidente do TRE, desembargador João Mauro Bessa, e, segundo ele, não é preciso que o mandato seja colocado em votação no plenário.

    Por Equipe Jornal EM TEMPO