Fonte: OpenWeather

    Política


    José Melo sanciona Plano Estadual de Educação

    Na manhã desta terça-feira (30), o governador do Amazonas, José Melo (Pros), sancionou o Plano Estadual de Educação (PEE), o programa governamental Todos pela Vida-Educação e a lei 155/2015 que estabelece as normas do licenciamento ambiental do Amazonas. A solenidade aconteceu na sede do governo, situada na avenida Brasil, Compensa , Zona Oeste.

    O PEE, que foi aprovado na última quinta-feira (25) e sancionado hoje (30), gerou polemica devido à substituição do termo 'Igualdade de Gênero' por 'Respeito à Diversidade'.

    De acordo com o governador José Melo, o PEE foi feito da forma correta e será fundamental para o Estado e o país. “A educação é o caminho. Os países que priorizaram a educação foram os que conseguiram alcançar níveis de desenvolvimentos e melhorias muito mais rápido. Esse plano de educação foi feito da forma que deveria ser. Nós ouvimos a sociedade e ela contribuiu para que esse projeto andasse”, avaliou.

    O governador do Amazonas informou ainda que a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) foi uma parceira importante no processo de formação do PEE.

    Para o presidente da casa legislativa, deputado estadual Josué Neto (PSD), a Aleam procurou cumprir a constituição debatendo todas as matérias propostas a ela. “Algumas das ações que estão sendo sancionadas hoje passaram pela Assembleia e a nossa casa tem tido um carinho especial em não ser um poder qualquer, mas um poder que tem debatido todas as matérias propostas. Não só apresentar ao governo o problema da nossa sociedade, mas também apresentar algumas soluções”, afirmou.

    Por Asafe Augusto

    Mais lidas

    1. Lava Jato investiga uso de subsidiárias da Petrobras para favorecer Odebrecht

    2. Temer exonera oito ministros

    3. Líder do governo na Aleam confirma mais três apoiadores na base

    4. Sob pressão, Aécio indica que deixará presidência do PSDB

    5. Amazonino Mendes empossa novos gestores