Fonte: OpenWeather

    Política


    Wilker faz balanço do 1º semestre

     foto: Tiago Correa/CMM
    foto: Tiago Correa/CMM

    Em reunião a portas fechadas na última quarta-feira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente Wilker Barreto (PHS) conversou com os vereadores sobre um balanço das atividades deste primeiro semestre.
    Na pauta, Wilker falou sobre os novos veículos adquiridos, metas para o próximo semestre, tramitação de emendas parlamentares e sua aplicabilidade.
    Wilker comentou ainda que das 54 emendas aprovadas pela casa ao Orçamento municipal deste ano, 23 já estão em fase de execução e até no final do ano todas estarão sendo implementadas. “Isso nunca aconteceu na história da Câmara. Essa é a primeira vez que as emendas saem do papel e até setembro os demais 50% serão licitados, ou seja, todas as emendas aprovadas sairão do papel, beneficiando, assim, as comunidades que necessitam dessas melhorias e reformas, além de mostrar o trabalho do parlamentar que sai de seu gabinete em busca de fiscalizar e trazer essa demanda ao Legislativo”, disse.
    O presidente da CMM comemorou esse ineditismo e acrescentou que, nos últimos 4 anos, as emendas dos vereadores eram aprovadas, mas nunca saíam do papel. Eram “ignoradas” pelo Executivo, o que gerava um descontentamento no vereador e na população que pleiteava melhorias.
    Wilker avaliou ainda esse primeiro semestre de 2015 como muito trabalhoso. “Não é fácil colocar a casa em ordem”, disse.
    Ele falou da nova licitação para o serviço de internet do Legislativo municipal, que gerou uma economia em torno de R$ 10 mil aos cofres da casa e que deve ser implantado em breve.

    Por Mairkon Castro

    Mais lidas

    1. Plenário pode votar criação de polícia penal e regulamentação do Uber

    2. Amazonino estabelece medidas para ‘arrumar a casa’

    3. Cidadão pode contribuir com leis em portal

    4. Um dos mais importantes juristas brasileiros, Ives Gandra analisa crise no país

    5. Democracia ameaçada pelo avanço do discurso militar