Fonte: OpenWeather

    Política


    TRE-AM vai ampliar atendimento para cadastros biométricos no PAC Vianorte

    A unidade ganhará 15 novos guichês, totalizando 30 atendentes destinados às questões eleitorais - foto: divulgação
    A unidade ganhará 15 novos guichês, totalizando 30 atendentes destinados às questões eleitorais - foto: divulgação

    A unidade do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) instalada nas dependências do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Vianorte, localizado na zona norte da capital, dobrará a capacidade de atendimento, a partir da próxima segunda-feira (21). A unidade ganhará 15 novos guichês, totalizando 30 atendentes destinados às questões eleitorais.

    A expectativa é que a partir da expansão haja um aumento, acima de 50%, referente ao quantitativo de atendimentos diários aos eleitores. Atualmente o PAC Vianorte registra cerca de 350 efetivações de cadastros biométricos. Nos meses de julho e agosto a unidade do tribunal contabilizou mais de 13,6 mil serviços executados.

    Segundo a ouvidora-geral do Estado, Zanele Teixeira, a nova estrutura vai proporcionar maior comodidade e rapidez nos atendimentos. Ela também destaca que o cidadão continuará livre de filas porque o serviço acontece por meio de agendamento eletrônico. “Serão 15 novos guichês voltados ao atendimento ao público. É o local que apresentará maior quantidade de atendentes na unidade do TRE, ficando com número maior de atendimento somente  a central do tribunal”, afirma.

    De acordo com o secretário de tecnologia da informação do TRE-AM, Messias Andrade, durante esta semana a equipe do órgão atua na montagem e nos testes de conectividade dos equipamentos. Ele garante que os novos guichês deverão funcionar na segunda-feira (21). “Vale lembrar que um dia antes do atendimento previsto o sistema do TRE envia uma mensagem de texto pelo celular avisando o cidadão do atendimento agendado”.

    O agendamento para o atendimento na unidade é feito no site do TRE ou por meio do link disponível na página da Ouvidoria Geral do Estado no endereço www.ouvidoria.am.gov.br. O PAC Vianorte está localizado na avenida Arquiteto José Rodrigues, 3.760, Santa Etelvina.

    Com informações da assessoria de comunicação

    Mais lidas

    1. Lava Jato investiga uso de subsidiárias da Petrobras para favorecer Odebrecht

    2. Temer exonera oito ministros

    3. Líder do governo na Aleam confirma mais três apoiadores na base

    4. Sob pressão, Aécio indica que deixará presidência do PSDB

    5. Amazonino Mendes empossa novos gestores