Fonte: OpenWeather

    Política


    Projeto quer unificar informações sobre CEPs em Manaus

    Os órgãos adotarão o CEP da ECT nos seus processos administrativos, transações comerciais e congêneres - foto: reprodução
    Os órgãos adotarão o CEP da ECT nos seus processos administrativos, transações comerciais e congêneres - foto: reprodução

    Atualmente existem dois CEP’s, o cadastrado nos correios e o utilizado pela administração pública municipal. Um projeto, de autoria do vereador Marcelo Serafim do Partido Socialista Brasileiro (PSB), quer unificar as informações. Trata-se do Projeto de Lei n˚ 176/2015, que estabelece como CEP a ser adotado pelos órgãos da administração Direta e Indireta, e entidades privadas de Manaus, o cadastrado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

    Os órgãos adotarão o CEP da ECT nos seus processos administrativos, transações comerciais e congêneres. “Atualmente os órgãos da administração pública utilizam em seus documentos, por exemplo, o de liberação de Alvará CEP diverso e essa divergência causa transtornos aos administrados, no que se refere às pessoas jurídicas, pois torna difícil a localização dos endereços”, disse Marcelo Serafim.

    A propositura do parlamentar define um prazo de 45 dias para os devidos ajustes, para que as entidades tomem conhecimento da deliberação e a ela se adequem. O parecer do Projeto de Lei já foi apreciado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e agora segue para a 3˚ Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).

    Com informações da assessoria