Fonte: OpenWeather

    Política


    Prefeitura de Manaus nas mãos do Legislativo até o dia 26

    Vice-presidente do Legislativo municipal, Hiram Nicolau (PSD) fica como prefeito em exercício até domingo, retornando, novamente, dia 24- foto: divulgação/Mário Oliveira
    Vice-presidente do Legislativo municipal, Hiram Nicolau (PSD) fica como prefeito em exercício até domingo, retornando, novamente, dia 24- foto: divulgação/Mário Oliveira

    A Prefeitura de Manaus ficará ‘nas mãos’ do Legislativo municipal até o dia 26 deste mês, durante o período de férias do prefeito Arthur Neto (PSDB), em que se revezarão no comando do Executivo o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), respectivamente, Wilker Barreto (PHS) e Hiram Nicolau (PSD), que terão a oportunidade de colocar em execução as emendas apresentadas pelos vereadores ao Orçamento da prefeitura, em 2015.

    Na última semana, Hiram Nicolau, que está como prefeito em exercício, deu o pontapé inicial em uma obra de uma praça que é fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria. De acordo com ele, a execução da emenda durante o período em que está na prefeitura foi mera coincidência.

    “A minha emenda tem 2 anos. Acompanhamos a implementação do projeto, levei os moradores à Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura). Assim que o prefeito viajou, o subsecretário de obras me ligou para dizer que a emenda estava pronta para execução. Liguei para o Arthur e ele disse para tocarmos as obras”, explicou Hiram.

    De acordo com o vereador, que estará como prefeito em exercício até o dia 17 deste mês, nos próximos dias outras emendas de parlamentares estarão prontas para execução.

    “Vamos verificar os parlamentares que estão em Manaus e dar sequência nisto. Não é do nosso interesse prejudicar o trabalho da Prefeitura de Manaus e nem atrasar as emendas. Nossas ações à frente da prefeitura são as que já estavam programadas. Não é porque ele (Arthur Neto) viajou que a prefeitura irá parar. A prefeitura não para em momento nenhum e meu papel é cumprir uma agenda pré-estabelecida”, argumentou Nicolau.

    Arthur Neto viajou no início deste mês para Brasília e depois irá ao Rio de Janeiro. O presidente da CMM, vereador Wilker Barreto, também está fora de Manaus, de férias, com retorno previsto para o próximo domingo, segundo a assessoria de comunicação da Câmara. Wilker assumirá a prefeitura no período de 18 a 24 deste mês, quando viajará novamente, deixando o Executivo sob o comando de Hiram Nicolau até o dia 26 deste mês, data prevista para o retorno de Arthur Neto.

    Mais lidas

    1. Um dos mais importantes juristas brasileiros, Ives Gandra analisa crise no país

    2. Democracia ameaçada pelo avanço do discurso militar

    3. Lava Jato investiga uso de subsidiárias da Petrobras para favorecer Odebrecht

    4. Temer exonera oito ministros

    5. Líder do governo na Aleam confirma mais três apoiadores na base