Fonte: OpenWeather

    Política


    Parlamento Amazônico cobra Anac sobre extinção de voos na região

    O Parlamento Amazônico é uma entidade que congrega todos os deputados estaduais dos nove estados da Amazôni - foto: divulgação
    O Parlamento Amazônico é uma entidade que congrega todos os deputados estaduais dos nove estados da Amazôni - foto: divulgação


    Voos de Porto Velho, da companhia aérea Gol, com destino a Manaus e Rio Branco serão cancelados a partir de 1 de maio. A Azul também adiantou que vai encerrar o trecho Porto Velho – Rio Branco. E no mês passado, a Tam deixou de oferecer passagens de Manaus para Boa Vista. A extinção da oferta de voos na região levou o presidente do Parlamento Amazônico, deputado estadual Sinésio Campos (PT/AM), a marcar audiência com a direção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e das companhia aéreas Gol, Tam e Azul.



    A audiência será na quinta-feira (14) da próxima semana, às 14h, na sede da Anac, em Brasília, e “vai servir para a Anac e as empresas esclarecerem o motivo desses cancelamentos permanente de voos na Amazônia, uma região que tem poucas rodovias e precisa muito de transporte aéreo”, disse o presidente do Parlamento Amazônico.

    O Parlamento Amazônico é uma entidade que congrega todos os deputados estaduais dos nove estados da Amazônia. Os deputados reúnem-se mensalmente, sempre em uma capital amazônica diferente, e discutem soluções para problemas enfrentados pelos mais de 30 milhões de amazônidas.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Lava Jato investiga uso de subsidiárias da Petrobras para favorecer Odebrecht

    2. Temer exonera oito ministros

    3. Líder do governo na Aleam confirma mais três apoiadores na base

    4. Sob pressão, Aécio indica que deixará presidência do PSDB

    5. Amazonino Mendes empossa novos gestores