Fonte: OpenWeather

    Política


    Dilma exonera diretora da Sudam e nomeia para o cargo indicada pelo PP

    Filiada ao PMDB, Fátima estava na diretoria da Sucam desde agosto do ano passado e será substituída por Margareth dos Santos Abdon, indicada pelo PP - foto: divulgação
    Filiada ao PMDB, Fátima estava na diretoria da Sucam desde agosto do ano passado e será substituída por Margareth dos Santos Abdon, indicada pelo PP - foto: divulgação

    A presidenta Dilma Rousseff exonerou hoje (8) a diretora de Administração da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Fátima Pelaes.

    Filiada ao PMDB, Fátima estava na diretoria da Sucam desde agosto do ano passado e será substituída por Margareth dos Santos Abdon, indicada pelo PP. O deputado federal André Abdon (AP), irmão de Margareth, que era do PRB, filiou-se recentemente ao PP. A exoneração de Fátima e a nomeação de Margareth foram publicadas na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.

    Ex-deputada federal, Fátima Pelaes candidatou-se à reeleição em 2014 pelo PMDB do Amapá e é primeira suplente dos deputados Roberto Goes (PDT) e Cabuçu Borges (PMDB). Ela é presidenta do PMDB Mulher no Amapá e 2ª vice-presidenta do Diretório Regional do partido no estado.

    Desde a semana passada, quando o PMDB anunciou rompimento com o governo, nomes indicados pelo partido têm sido destituídos de seus cargos.

    Na mesma edição, o Diário Oficial publica a exoneração do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Hamam, que é filiado ao PRB e coordenador nacional de Turismo do partido. Em meados de março, o PRB deixou a base aliada ao governo e exigiu a saída do então ministro do Esporte, George Hilton. Embora tenha se filiado ao PROS para permanecer no cargo, Hilton foi demitido por Dilma no fim do mês.

    Por Agência Brasil