Fonte: OpenWeather

    Política


    Líder do DEM rebate crítica de Lula e diz que ex-presidente pertence à quadrilha

    O líder do DEM ainda citou prisões de petistas e ex-aliados de Lula pela Operação Lava Jato - foto: reprodução
    O líder do DEM ainda citou prisões de petistas e ex-aliados de Lula pela Operação Lava Jato - foto: reprodução

    O líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), reagiu às declarações feitas nesta segunda-feira (25) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff está sendo conduzido por uma “quadrilha legislativa”.

    “O ex-presidente Lula está com essa coisa de quadrilha, porque ele pertence à quadrilha que está assaltando o Brasil. A quadrilha que está no Executivo foi montada por ele”, disse Avelino. O líder do DEM ainda citou prisões de petistas e ex-aliados de Lula pela Operação Lava Jato.

    “Essa quadrilha hoje, parte dela continua no Executivo, parte está no cárcere em Curitiba, outra no cárcere da Papuda, em Brasília. Isso sim é a quadrilha que estamos agora desmontando, com a ajuda da Operação Lava Jato.”

    Durante evento político em São Paulo, promovido pela Aliança Progressista, uma rede internacional de partidos e organizações de esquerda, Lula acusou os deputados de se “aliarem” a parte da imprensa para promover “um golpe”.

    “Acho que o Lula está ficando cada dia menor, ele já estaria em fim de carreira. Então, fica tentando mostrar que há irregularidade no processo que o Supremo Tribunal Federal já disse da sua legitimidade, da sua constitucionalidade”, acrescentou o deputado.

    Por Agência Brasil

    Mais lidas

    1. Cidadão pode contribuir com leis em portal

    2. Um dos mais importantes juristas brasileiros, Ives Gandra analisa crise no país

    3. Democracia ameaçada pelo avanço do discurso militar

    4. Lava Jato investiga uso de subsidiárias da Petrobras para favorecer Odebrecht

    5. Temer exonera oito ministros