Fonte: OpenWeather

    Política


    Bi Garcia lança candidatura à prefeitura de Parintins; Tony Medeiros será vice

    Na ocasião, o tucano anunciou como vice da chapa o ex-deputado estadual, Tony Medeiros (PSL) - foto: colaborador EM TEMPO Online
    Na ocasião, o tucano anunciou como vice da chapa o ex-deputado estadual, Tony Medeiros (PSL) - foto: colaborador EM TEMPO Online

    Parintins (AM) – O deputado Frank Bi Garcia comandou na manhã desta sexta-feira (5), em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) a convenção de seu partido, o PSDB e de mais 19 partidos que integram o arco-da-aliança do PSDB em Parintins. Na ocasião, o tucano anunciou como vice da chapa o ex-deputado estadual, Tony Medeiros (PSL).

    “É maior coligação partidária que se tem conhecimento na história política de Parintins”, disse o ex-prefeito Enéas Gonçalves, presidente do PROS ao discursar para o auditório lotado do Convention Center, no centro da cidade.

    Ao chegar ao local da convenção, acompanhado de vereadores e presidentes de partidos, o deputado Bi Garcia enfrentou dificuldades para ter acesso ao auditório em razão da multidão que se concentrou em frente ao Convention Center para tentar acompanhar a convenção tucana.

    A novidade do ato político foi à adesão do Partido Republicano, comandado no município pelo vereador Mateus Assayag, que renunciou sua candidatura à prefeitura municipal para apoiar o deputado.

    “Em nosso partido não há vaidades pessoais, pensamos antes de tudo na população e hoje os parintinenses enfrentam o descaso, o abandono, o desemprego e a falta de oportunidade que nós imaginamos ser possível reparar com a eleição de Bi Garcia”, afirmou o vereador.

    O deputado Bi Garcia, por sua vez, fez um discurso moderado. Ele reconheceu que vai precisar de todo seu conhecimento político-administrativo para superar a situação pela qual passa Parintins.

    “Não sou o salvador da Pátria, mas estou aqui para me unir aos parceiros de Parintins e resgatar a saúde que está abandonada, a educação que está comprometida e a geração de emprego e renda que nessa administração ficou a zero impondo ao nosso povo a fome, a dor e o desespero”, afirmou.

    Em relação a seu vice, Garcia disse que Medeiros tem história política, identificação com a população e será um grande parceiro para tocar obras na cidade e no interior.

    Tony Medeiros é irmão do também candidato a prefeito pelo PDT, Messias Cursino, ex-Vice-Prefeito nas duas gestões de Bi Garcia.  Depois da convenção, o deputado Frank Bi Garcia retornou a Manaus para acompanhar a convenção de seu partido na capital do Estado.

    Reeleição

    Quem também realizou a sua convenção foi o atual prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD). A convenção aconteceu na quinta-feira (4), no ginásio de Esportes Elias Assayag, ao lado da praça dos Bois, no Centro da cidade.

    O ato político contou com a presença do presidente regional o PC do B, Eron Bezerra, e dos deputados Cabo Maciel (PR) e David Almeida (PSD).

    O arco-da-aliança que apoia a reeleição de Carbrás é formado pelos partidos: PC do B, PMB e PRB.

    Em seu discurso, Eron Bezerra teceu críticas à administração do tucano Bi Garcia e disse que seu partido apoia a reeleição de Carbrás por entender que o mesmo é o melhor para o povo de Parintins.

    Já os deputados Cabo Maciel e David Almeida destacaram o fato do prefeito de Parintins, apesar da crise, manter em dia folha do funcionalismo público.

    Sob os aplausos dos presentes, o prefeito agradeceu a presença de todos e disse que se for reeleito pretende retomar ações que beneficiarão a população. “Vamos continuar a trabalhar para mudar Parintins, fazer dela uma cidade melhor, mais justa e feliz. Obrigado pelo apoio de todos e vamos em frente”, afirmou Carbrás.

    Em relação ao nome do vice, o prefeito disse que o nome será indicado pelo senador Omar Aziz, presidente regional do PSD.

    Por Tadeu de Souza