Fonte: OpenWeather

    Política


    Vice-governador Henrique Oliveira lança candidatura a prefeito de Manaus

    HERINQUE-_-FOTO-IONE-MORENO--(2)
    O candidato citou justamente a votação do pleito passado para se manter confiante na vitória. Na ocasião, Oliveira obteve o terceiro lugar na disputa com 156.648 votos (16,46%) - fotos: Ione Moreno

    O vice-governador Henrique Oliveira (SD) lançou candidatura a prefeito de Manaus na tarde desta sexta-feira (5) no Via Sul Hall, no bairro do Japiim, Zona Centro-Sul de Manaus. O candidato à vice será o presidente do PRTB estadual e ex-administrador do Porto Privatizado de Manaus, Alessandro Bronze.

    A chapa contará também com o Partido da Mulher Brasileira (PMB) e com o Partido Republicano Trabalhista Brasileiro (PRTB) e se chamará ‘Para Manaus Vencer’. Ao todo, serão lançadas 180 candidaturas a vereador.

    Mesmo sendo atual vice-governador, Oliveira adotou o discurso de ser um candidato "alternativo" e garantiu não ter ligação com a máquina pública do Estado. "Meu adversário não é o Marcelo (Ramos), o Hissa (Abrahaão) ou o Arthur (Virgílio). O meu adversário são os problemas de Manaus. Fui candidato em 2012 e quando fui rever os projetos de governo, percebi que nada precisava ser mudado, uma vez que nada avançou na cidade", afirmou.

    O candidato citou justamente a votação do pleito passado para se manter confiante na vitória. Na ocasião, Oliveira obteve o terceiro lugar na disputa com 156.648 votos (16,46%).

    Henrique, apesar de anunciar a candidatura, ainda responde a processo por compra de votos nas eleições de 2014. Na ocasião, Oliveira compôs chapa com o governador José Melo (Pros) e ambos foram eleitos. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os mandatos dos dois alegando captação ilícita de sufrágio. Ambos ainda estão recorrendo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mesmo condenados, ainda existe a possibilidade de recurso no Supremo Tribunal Federal (STF). Melo, por sinal, ainda não se posicionou sobre a campanha deste ano e não compareceu ao evento.

    Por Fred Santana