Fonte: OpenWeather

    Política


    Presidente do TCE-AM recebe medalha do Tribunal de Contas mineiro

    O conselheiro Ari Moutinho Júnior, será uma das 32 personalidades agraciadas, nesta sexta-feira - foto: divulgação/TCE
    O conselheiro Ari Moutinho Júnior, será uma das 32 personalidades agraciadas, nesta sexta-feira - foto: divulgação/TCE

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Ari Moutinho Júnior, será uma das 32 personalidades agraciadas, nesta sexta-feira (9), com o Colar do Mérito de Contas Ministro José Maria de Alkmim, concedida pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). A solenidade acontecerá, às 17h, em Belo Horizonte (MG), no auditório Vivaldi Moreira, na sede TCE-MG.

    Além do conselheiro Ari Moutinho Júnior, recebem a condecoração o presidente do Tribunal de Contas de Portugal, Carlos Alberto Lourenço Morais Antunes, e os conselheiros-presidentes do TC do Distrito Federal, Antônio Rainha; de São Paulo, Dimas Ramalho; e o do Paraná, Ivan Bonilha, entre outras autoridades do Judiciário, Legislativo, Executivo e Forças Armadas, escolhidas pelos conselheiro do TCE-MG, em reunião secreta.

    Instituída pela Resolução Nº 12 de 1995 do TCE-MG, a medalha Ministro José Maria de Alkmim é a mais alta condecoração da Corte de Contas mineira e reconhece o mérito de personalidades ou instituições de todo o país que tenham prestado relevantes serviços ao Tribunal de Contas. O colar ao conselheiro Ari Moutinho Júnior foi sugerida, como personalidade de alta expressão, pelo presidente do TCE-MG, conselheiro Sebastião Helvecio Ramos de Castro, e aprovada por unanimidade pelo colegiado. Sebastião Helvecio também preside o Instituto Rui Barbosa, uma associação civil de estudos e pesquisas dos Tribunais de Contas do país.

    Ao falar da escolha de seu nome para receber a honraria, o conselheiro Ari Moutinho Júnior agradeceu ao colegiado do TCE-MG pela unanimidade e, em especial, ao conselheiro-presidente Sebastião Helvecio, por quem nutre uma grande admiração pela vasta capacidade técnica e humana. “Sinto-me honrado pelo reconhecimento do Tribunal de Contas mineiro, considerado um dos Tribunais de Contas modelo para o resto do país. Essa condecoração é uma homenagem aos valorosos servidores da Corte de Contas, que fazem com que o TCE-AM seja um tribunal reconhecido em vários setores na área de Controle”, comentou.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Lava Jato investiga uso de subsidiárias da Petrobras para favorecer Odebrecht

    2. Temer exonera oito ministros

    3. Líder do governo na Aleam confirma mais três apoiadores na base

    4. Sob pressão, Aécio indica que deixará presidência do PSDB

    5. Amazonino Mendes empossa novos gestores