Fonte: OpenWeather

    Política


    José Ricardo e Yann Evanovick fazem caminhada e definem metas, no Puraquequara

    José Ricardo e Yann Evanovick da Coligação 'Compromisso com o Povo' juntamente com a militância caminharam na  Zona Leste - foto: Divulgação
    José Ricardo e Yann Evanovick da Coligação 'Compromisso com o Povo' caminharam na Zona Leste - foto: Divulgação

    O candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB) da Coligação “Compromisso com o Povo”, estiveram neste sábado (10) juntamente com a militância em caminhada pela comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, Zona Leste. As propostas para a Erradicação da Pobreza em Manaus e a criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa foram alguns dos assuntos abordados em minicomício realizado após a caminhada.

    José Ricardo tem como proposta para erradicar a pobreza a implantação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar com o intuito de promover a inclusão social de pessoas em extrema vulnerabilidade socioeconômica. "Infelizmente ainda há muitas pessoas que não têm o que comer. Esta ainda é uma realidade que precisa ser enfrentada, por isso nós temos como uma das metas do nosso governo trabalhar para valorizar a vida viabilizando condições para o cidadão ter o suficiente para ter uma vida digna tendo acesso à água, a alimentação, a educação, ao trabalho, ao esporte e ao lazer", disse ele, que já coordenou o Comitê de Ação da Cidadania Contra a Fome (Movimento do Betinho).

    Dentre suas propostas estão: a promoção de ações inclusivas nas zonas urbanas por meio de programas de qualificação profissional, incremento da economia solidária, fomento de microcrédito e ao Microempreendedor Individual (MEI); e nas rurais, o aumento e acesso aos meios de produção, à assistência técnica e acompanhamento das famílias, com cooperação econômica e ingresso nos mercados e promoção do autoconsumo, assim como Instituir uma Linha de Crédito Especial por meio de convênios com o Governo Federal visando o aumento do rendimento agrícola para responder à necessidade local de segurança alimentar, e melhoria do quadro de nutrição prevendo o fomento de microcrédito e ao MEI.

    Em toda sua trajetória política José Ricardo sempre defendeu a Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa. Em maio de 2015, na Assembleia Legislativa, ele promoveu debate por meio da Comissão de Direito Humanos, Cidadania e Legislativa Participativa em que é presidente, para discutir sobre as políticas públicas de promoção à igualdade racial, assim como debater sobre o Estatuto da Igualdade Racial (Lei Federal nº 12.228/2010) e os desafios de implementar a inclusão social da população negra e o acesso à saúde, educação, cultura e lazer, além de liberdade de crença. “Toda pessoa deve ser respeitada independente da cor da pele, classe social, ideologias políticas ou credos religiosos. Mas, como a discriminação continua presente em nossa sociedade, temos a obrigação de construir políticas públicas que enfrentem essa situação”, afirmou o prefeiturável, ressaltando que está em seu Plano de Governo a criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Democracia ameaçada pelo avanço do discurso militar

    2. Lava Jato investiga uso de subsidiárias da Petrobras para favorecer Odebrecht

    3. Temer exonera oito ministros

    4. Líder do governo na Aleam confirma mais três apoiadores na base

    5. Sob pressão, Aécio indica que deixará presidência do PSDB