Fonte: OpenWeather

    Política


    Denúncia contra ex-presidente Lula é destaque na imprensa internacional

    Jornais e portais internacionais dão destaque à denúncia do Ministério Público Federal contra Lula - Arte: Agência Brasil
    Jornais e portais internacionais dão destaque à denúncia do Ministério Público Federal contra Lula - Arte: Agência Brasil

    A denúncia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Ministério Público Federal repercutiu nos principais jornais e portais de notícias do mundo. Na tarde desta quarta-feira (14), o procurador da República Deltan Dallagnol afirmou que Lula era o "comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato". Dallagnol fez a declaração durante entrevista coletiva em que a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) responsável pela operação, detalhou a denúncia que envolve Lula, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas.

    A BBC destacou uma imagem do ex-presidente e de Marisa Letícia e a manchete: "Ex-presidente do Brasil enfrenta acusações". O The New York Times também mostra na capa a notícia de que Lula é acusado de corrupção.

    O francês Le Monde noticia a denúncia contra o ex-presidente, informando que a situação se complica para ele. A manchete da publicação espanhola El País diz que "Procurador da Lava Jato acusa Lula de ser maestro da orquestra criminosa".

    O Bloomberg informou que os promotores afirmam que o caso Lula é o maior escândalo da história do Brasil. O The Guardian, Independent, Corrieri de lla Sera e o Al Jazeera também destacaram o caso.

    Por Agência Brasil

    Mais lidas

    1. Lava Jato investiga uso de subsidiárias da Petrobras para favorecer Odebrecht

    2. Temer exonera oito ministros

    3. Líder do governo na Aleam confirma mais três apoiadores na base

    4. Sob pressão, Aécio indica que deixará presidência do PSDB

    5. Amazonino Mendes empossa novos gestores