Fonte: OpenWeather

    Política


    Em Parintins, juiz abre votação com mensagem na TV EM TEMPO/SBT

     Juiz Fábio César Olintho de Souza Crédito – foto: Tadeu de Souza
    Juiz Fábio César Olintho de Souza Crédito – foto: Tadeu de Souza

    Parintins (AM) – O juiz Fábio César Olinto de Souza, titular da 4ª Zona Eleitoral de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) abriu oficialmente a votação no município com uma mensagem direto do estúdio da TT EM TEMPO/SBT, emissora do grupo Raman Neves de Comunicação.

    Na mensagem, o magistrado alerta os candidatos para que evitem a compra de votos ou outras irregularidades eleitorais.

    Em relação aos eleitores, ele disse que o cidadão tem nas mãos a oportunidade de fazer a história acontecer. “Na hora de votar é só você e a urna, se vocês hoje escolhem a melhor proposta, aí sim a consciência está representada no seu voto”, lembrou o magistrado.

    É a primeira vez que uma votação é aberta oficialmente com uma mensagem do juiz presidente do pleito direto de um estúdio de televisão.

    Ao deixar a sede do grupo Raman Neves de Comunicação em Parintins, o juiz agradeceu a colaboração do grupo para com a Justiça Eleitoral em Parintins.

    O Cartório da 4ª Zona Eleitoral tem 10 funcionários.  Neste período ganha o reforço de técnicos voluntários que preparam as urnas eletrônicas para o pleito. Na zona urbana votam 47 mil 857 eleitores, na zona rural, votam 16 mil 189 eleitores.

    Ao todo, a 4ª Zona Eleitoral tem 222 seções e o local de maior votação é a Escola Estadual dom Gino Malvestio.
    Lá funcionam 12 seções e votam 4 mil 559 eleitores.

    Por Tadeu de Souza