Fonte: OpenWeather

    Política


    No Amazonas, 14 urnas apresentaram problemas técnicos, sendo 10 em Manaus

    Em todo o Amazonas, 14 urnas apresentaram problemas técnicos e foram substituídas por equipamentos reservas. Deste total, dez urnas estavam em Manaus e quatro no interior.

    Segundo Messias Andrade, diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), é necessário que os coordenadores de cada local de votação certifiquem-se de que, realmente, as urnas estão com problemas técnicos.

    "Das urnas que analisamos, seis não possuíam problemas técnicos. Às vezes, acontece de o eleitor ter problema com respeito a leitura digital na biometria", explicou. Andrade garante que o andamento do voto no pleito acontece dentro do que foi previsto e planejado pelo TRE. "As ações foram bem planejadas e muito bem coordenadas".

    Questionado sobre demais problemas no interior do Amazonas, ele citou o município de Tonantis, que se encontra sem energia elétrica. No entanto, Andrade afirma que as urnas possuem bateria suficiente para suportar o dia inteiro do pleito.

    Além disso, reforçou que cada equipamento possui uma bateria extra, com oito horas de duração, para garantir a tranquilidade da votação. "Até às 20h, 95% das urnas já devem estar apuradas em todo o Estado", garantiu.

    Por Fabiane Morais

    Mais lidas

    1. Democracia ameaçada pelo avanço do discurso militar

    2. Lava Jato investiga uso de subsidiárias da Petrobras para favorecer Odebrecht

    3. Temer exonera oito ministros

    4. Líder do governo na Aleam confirma mais três apoiadores na base

    5. Sob pressão, Aécio indica que deixará presidência do PSDB