Fonte: OpenWeather

    Política


    Prefeito Arthur Neto revela que está com câncer de próstata

    O prefeito de Manaus, Atrhur Virgílio Neto (PSDB), revelou, durante coletiva de imprensa na sede do executivo municipal, na Compensa, zona Centro-Oeste, que descobriu um câncer na próstata.

    Apesar do anúncio só ser feito agora, Arthur descobriu a doença no início do ano, quando foi para São Paulo realizar uma bateria de exames médicos. Ele preferiu não revelar a situação de saúde antes por recomendação médica. O prefeito tem até 60 dias para fazer a cirurgia e após o procedimento, deve se afastar da prefeitura por, apenas, cinco dias.

    “Esse câncer é pequeno perto de todas as batalhas que eu já enfrentei na vida. É uma coisa inicial, que vai ser resolvida no começo de abril. Não faço antes porque no dia 31 de março meu pai faz 30 anos de morto e quero fazer uma bela homenagem. Mas isso acontece, o médico mesmo me mandou não falar isso para ninguém, pois é uma coisa tão fácil que vai ser revolvida logo”, disse o prefeito.

    Marcos Rotta disse que só ficou sabendo da doença do prefeito na quarta-feira (15). Ele disse que está preparado para comandar a cidade durante a licença médica de Arthur.

    Tarifa de ônibus

    Sobre o reajuste da passagem do transporte coletivo, Arthur Neto, informou que, por enquanto, o valor da tarifa vai continuar em R$ 3,30. Ele disse que aguardar que o governador José Melo ‘reflita’ sobre o assunto e retome as isenções do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)

    “Fiz um apelo, em termos, duro para que o governador venha cair em sim. Vou esperar por uma resposta dele. Ele vai responder como achar que deve e depois vamos ver a atitude que devemos tomar. Mas precisamos avaliar essa questão tarifária que é muito séria. Não podemos permitir que o povo pague por uma tarifa, a qual a população não tem condições. Então, precisamos revolver isso”, falou Arthur.

    Mara Magalhães
    EM TEMPO