Fonte: OpenWeather

    Política


    Em carta, Homero de Miranda Leão se despede de funcionários da Semsa

    Todos os funcionários receberam uma carta de despedida de Homero nesta sexta - Divulgação

    21 dias após anunciar a sua saída da direção da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Homero de Miranda Leão entregou uma carta de despedida aos funcionários do órgão, nesta sexta-feira (19), onde agradece a oportunidade ao prefeito Arthur Neto (PSDB) e relata motivos pessoais para o seu afastamento. 

    De acordo com o secretário municipal, outro motivo para a sua exoneração do cargo se deve a renovação que o posto exige. "Acredito que a renovação é necessária em qualquer ciclo da vida", relatou.

    Na ocasião da entrega da carta de demissão ao prefeito Arthur Neto, no dia 28 do mês passado, o nome de Marcelo Magaldi - que é o atual diretor-presidente da Manaus Previdência - chegou a ser cogitado pela cúpula municipal para assumir a pasta, mas ainda não foi confirmado até esta sexta-feira.

    Homero, por sua vez, deixou o cargo a disposição da prefeitura de Manaus. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), que informou que o prefeito está finalizando o processo de escolha do novo gestor e deve fazer o anúncio oficial até a próxima segunda-feira (22).

    A assessoria informou ainda que Homero ainda deve participar do processo de transição, repassando todas as demandas da secretaria ao novo gestor na próxima semana, para assim deixar definitivamente o órgão.

    Bruna Souza

    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Temer exonera oito ministros

    2. Líder do governo na Aleam confirma mais três apoiadores na base

    3. Sob pressão, Aécio indica que deixará presidência do PSDB

    4. Amazonino Mendes empossa novos gestores

    5. Propostas de David Almeida serão retiradas de pauta da Aleam